Com disputa de cinturão, torneios e super lutas: A Prévia do XFCi 9

O Xtreme Fighting Championships (XFC) desembarga pela primeira vez no Brasil no ano de 2015, no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, em São Paulo, para sua versão International...

O Xtreme Fighting Championships (XFC) desembarga pela primeira vez no Brasil no ano de 2015, no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, em São Paulo, para sua versão International 9.

Contando com seis semifinais e uma final do seu já conhecido International Tournament, uma disputa de título e mais três super lutas, o XFC chega batendo o pé na porta do MMA nacional com um card muito bom e já pensando lá na frente, dependendo dos desempenhos dos atletas, tem chances reais de concorrer ao premio de edição do ano no MMA nacional, batendo de frente com os Jungle Fight’s da vida.

XFC 9 (2)

(Foto: Divulgação)

Na luta principal da noite: Allan “Puro Osso” Nascimento enfrenta Bruno “Macaco” Azevedo, luta valendo o titulo peso mosca do XFCi.

Representante da conhecida Chute Boxe, Allan “Puro Osso” Nascimento (14-2 MMA, 3-0 XFC) caminha para sua quarta luta no XFC, depois de três boas performances no evento vai receber sua merecida disputa de título.

Sua sequencia de vitorias no XFC começou um ano atrás, quando finalizou o chileno Matias Vasquez no final do terceiro round, depois de vencer bem os dois primeiros. Passado alguns meses Allan fez seu primeiro main event no XFC, contra André Minibroca, finalizando-o no primeiro round com um triangulo de mão invertido justíssimo. Na sua ultima luta, no final de 2014, Allan enfrentou o jovem e experiente ucraniano, Ruslan Abiltarov. Em uma luta muito equilibrada, Puro Osso venceu pela primeira vez por decisão, onde conseguiu ser superior no primeiro e no terceiro round, com boa trocação e movimentação, mixada com as defesas de queda, Allan conseguiu arrancar um 29-28 de todos os juízes e dar mais um passo em rumo ao cinturão.



Vindo de boas performances em eventos como o Shooto Brasil, Bruno Azevedo (12-2 MMA, 0-0 XFC) fará sua primeira luta pelo XFC. Bruno, treina numa das melhores academias de MMA do mundo, a Nova União, time de lutadores de altíssimo nível, como José Aldo e Renan Barão. Com seu jiu-jitsu bem afiado, finalizou 9 de suas 12 vitorias, sendo apenas uma por decisão e contando com dois nocautes. Bruno Azevedo chega como uma grande promessa no XFC, estreando no evento já numa disputa de cinturão, é um atleta para ficarmos de olho.

No co-main event da noite: Antonia “Marretinha” Silvaneide enfrenta Poliana Botelho, pela final do torneio peso mosca feminino do XFCi

Poliana Botelho (3-1 MMA, 1-0 XFC) chega a final do torneio com uma luta a menos que sua adversária, infelizmente no XFCi 8, a também brasileira Taila Santos falhou na hora de bater o peso e Poliana foi automaticamente classificada para a final, mas nem tudo foi fácil para a representante da Nova União. No XFCi 6, Poliana enfrentou a mexicana Karina Rodriguez, que fez uma luta dura com a brasileira, mas que no final acabou cedendo a luta para um famoso spinning back kick (meio desengonçado, mas eficiente).

Antonia Marretinha (4-1 MMA, 2-0 XFC) estreou no XFCi enfrentando a finlandesa Vuokko Katainen, assim como Poliana a luta foi no XFCi, mas ao contrario dela, Marretinha teve uma luta duríssima e muito lá e cá, onde venceu por decisão majoritária. Na semifinal Antonia venceu a até então invicta Débora Ferreira, numa luta mais tranquila, onde conseguiu dominar bem a luta no solo e venceu por decisão unanime.


Super luta de meio-médios: Will Galvão enfrenta o russo Alexei Kunchenko.

Mais um lutador da Nova União no evento, Will Galvão (4-1 MMA, 2-0 XFC) vem para fazer sua terceira luta no XFCi. Depois de ter duas ótimas vitórias no XFCi, Will tem luta dura pela frente, mas conseguiu tal posição no evento depois de finalizar o lutador do Panama, Elton Brown, no final do primeiro round e depois nocautear brutalmente Cairo Rocha com apenas 12 segundos de luta.

Fazendo sua estreia no XFCi, o russo Alexei Kunchenko (8-0 MMA, 0-0 XFC), invicto no MMA com 8 vitorias, sendo 6 por nocaute. Um grande prospecto do MMA Russo, Kunchenko tem uma trocação bem agressiva, com chutes muito fortes e combinações muito boas. Alexei já lutou em grandes eventos na Russia, como o mundialmente conhecido M-1 Global, evento no qual Fedor Emelianenko, melhor peso pesado de todos os tempos fez a ultima luta de sua carreira. Alexei Kunchenko tem um potencial muito grande e é luta duríssima para o brasileiro Will Galvão.


Super luta no peso mosca feminino: Juliana Werner vs Julia Berezikova

Juliana Werner (8-4 MMA, 1-0 XFC) vem para fazer sua segunda luta no XFCi após finalizar a Ucrânia Iryna Shaparenko com um belo mata-leão depois de dominar a luta. Antes de se tornar atleta do XFCi, Julie fez uma luta no Legacy Fighting Championship contra a 18 vezes campeã mundial de boxe e atualmente ranqueada no UFC, Holly Holm, numa luta onde Holm dominou boa parte da luta e nocauteou no fim do 5º round, mas Juliana lutou bem e deu trabalho para uma das top mundiais.

Julia Berezikova (7-4 MMA, 0-0 XFC) vem para fazer sua primeira luta no XFCi, a experiente lutadora russa de 31 anos, é lutadora muito dura e bem completa e nos últimos 7 anos só perdeu para a atual desafiante ao titulo peso palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk (que devido ao seu sobrenome levemente complicado de se pronunciar, a chamo carinhosamente de “sopa de letrinha”). Essa é uma das lutas que mais estou esperando, são duas lutadoras de alto nível e que prometem fazer uma luta muito dura.


O XFCi9 acontece dia 14 de março em São Paulo e ainda conta com mais duas super lutas e seis semifinais dos torneios, é um evento que tem tudo pra ser muito bom, o evento vai passar ao vivo no canal aberto RedeTV, então, não deixem de acompanhar.

XFC International 9
Data: Sábado, dia 14 de março de 2015
Local: Ginásio do São Paulo Futebol Clube
Endereço: Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, Portão 13 – Morumbi, São Paulo
Horário: 21h (de Brasília)
Transmissão: Ao Vivo na RedeTV! a partir de 0h30 de sábado para domingo

Card Principal
Ao vivo na RedeTV! a partir de 00h30 (sábado para domingo)
Até 56,7kg: Bruno “Macaco” Souza x Allan Nascimento – Disputa do cinturão mundial
Até 56,7kg: Antonia Silvaneide “Marretinha” x Poliana Botelho – Final do torneio
Até 77,1kg: Gennaidy Kovalev (RUS) x Will Galvão – Superluta
Até 56,7kg: Julia Berezikova (RUS) x Julie Werner – Superluta

Card Preliminar
Transmissão na semana seguinte
Até 70,3kg: Igor Egorov (RUS) x Natan Schulte – Superluta
Até 84kg: Boris Miroshnichenko (BRS) x Alberto Uda – Superluta
Até 52,2kg: Viviane Pereira x Liana Pirosin – Torneio peso-palha feminino
Até 61,2kg: Daniel Virginio da Silva x Júlio Rodrigues – Torneio peso-galo masculino
Até 77,1kg: Cairo Rocha x Michel Pereira – Torneio peso meio-médio masculino
Até 77,1kg: Carlston Lindsay Harris (GUI) x Paulo Cesar dos Santos – Torneio peso meio-médio masculino
Até 52,2kg: Maryna Moroz (UCR) x Dora Perjes (HUN) – Torneio peso-palha feminino
Até 61,2kg: James Gray (EUA) x Edgar Cabello (MEX) – Torneio peso-galo masculino

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA NacionalXFC

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    9 março 2015 at 14:18
    Responder

    […] UFC 185: Pettis vs. Dos Anjos (Texas/EUA) 15/03 – Pancrase 265: Satoru vs Akira 15/03 – XFC Internacional 9: Allan Nascimento vs Bruno Azevedo 20/03 – Titan FC 33: Green vs Holobaugh 20/03 – XFFC 6: Grande Prairie […]

  • Responder

    *

    *

    seis − 6 =

    RELACIONADO POR