Chuck Norris, do exército americano a lenda das artes marciais

No dia 10 de março de 1940, nascia um homem que viria a se tornar uma lenda, uma lenda das artes marciais. O nome dele? Carlos Ray Norris, que viria...

No dia 10 de março de 1940, nascia um homem que viria a se tornar uma lenda, uma lenda das artes marciais. O nome dele? Carlos Ray Norris, que viria a ser conhecido mundialmente como Chuck Norris.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Em 1958, Norris alistou-se na Força Aérea Americana e foi enviado para uma base aérea localizada em Osan, Coréia do Sul. Foi lá que ele ganhou o apelido de Chuck e teve seus primeiros contatos com o Tangsudo (Tang Soo Do) e o Taekwondo, duas artes marciais tipicamente coreanas. No taekwondo, Chuck alcançou a faixa preta e posteriormente se tornou o ocidental com o mais alto grau na arte, sendo hoje um faixa preta 8º dan.



Além do taekwondo, Chuck se tornou um especialista em karatê, chegando a ser profissionalmente 6 vezes campeão mundial invicto na categoria peso médio. Na década de 70, Norris criou sua própria arte marcial, o Chun Kuk Do, além de se tornar o fundador e presidente da United Fighting Arts Federation.

Devido a sua grande habilidade com as artes marciais, após conhecer Bruce Lee em um evento de karatê, Chuck foi convidado para estrelar um filme ao lado do astro oriental. No filme “O vôo do dragão”, Lee e Norris fazem uma luta épica, em pleno o coliseu de Roma, cena esta lembrada até hoje por todos os grandes fãs dos filmes de artes marciais.

Após esse filme com Bruce Lee, Chuck foi encorajado a entrar de vez no ramo cinematográfico. Emplacou alguns filmes de sucesso, no entanto seu maior sucesso acabou sendo uma série, “Walker Texas Ranger”. A série fora exibida em mais de 80 países espalhados pelo globo, além de ter chegado a incrível e espantosa marca de 1 bilhão de telespectadores diariamente.

Sua mais recente aparição no mundo do cinema fora no filme “Mercenários 2”.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 2 =

RELACIONADO POR