Lyoto e a luta que decide seu futuro na categoria dos médios

Lyoto Machida é de fato um dos mais renomados lutadores brasileiros que atuam pelo UFC. Com um cartel de 22-6, o Karateca já foi campeão dos meio pesados do...

Lyoto Machida é de fato um dos mais renomados lutadores brasileiros que atuam pelo UFC. Com um cartel de 22-6, o Karateca já foi campeão dos meio pesados do Ultimate e teve um sucesso em apenas uma defesa de cinturão.

Após algumas tentativas fracassadas de recuperar o título perdido, “O Dragão”, como é apelidado desceu para a categoria dos médios em busca de novas oportunidades dentro da organização.



Getty Images

Getty Images

Na categoria até 84Kg, Lyoto fez duas grandes lutas contra Mark Muñoz e Gerard Moussasi. Venceu ambas, convenceu e conseguiu a oportunidade de disputar o cinturão com o atual campeão Chris Weidman. Porém, foi completamente dominado pelo americano e perdeu na decisão dos juízes.

Desde então, Lyoto Machida lutou mais duas vezes no UFC. Derrotou CB Dollaway e perdeu para Luke Rockhold. Esta última custou caro ao brasileiro que viu uma nova chance por uma luta de título ir para o espaço.

Hoje Machida enfrenta Yoel Romero pelo evento principal do UFC Fight Night que acontece em Hollywood, Florida. Serão conhecidos nesse evento os campeões da quarta temporada do The Ultimate Fighter Brasil.

O cubano Yoel Romero adversário de Lyoto é especialista em Wrestling e tem a mão muito pesada. É um lutador grande para a categoria e tido como um dos próximos desafiantes ao cinturão.

Se perder para Romero, Lyoto fica em situação complicada, uma vez que seria sua segunda derrota consecutiva e para mais um Top Contender da divisão.

Resta torcer para que Lyoto entre no octógono de forma agressiva sem esperar as ações do oponente. O que não é comum já que o brasileiro prefere atuar nos contra ataques visando o erro do adversário por ser especialista no Karatê.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                             Escrito por Arthur Guerra



Categorias
UFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 4 =

RELACIONADO POR