Felicitaciones, “xente boa”!

O argentino que conquistou fãs brasileiros durante sua participação no TUF Brasil 2 com a expressão “sou argentino mas sou gente boa”, está de aniversário. Santiago Ponzinibbio, o argentino...

O argentino que conquistou fãs brasileiros durante sua participação no TUF Brasil 2 com a expressão “sou argentino mas sou gente boa”, está de aniversário. Santiago Ponzinibbio, o argentino “xente boa” completa 29 anos de idade.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Natural de La Plata, Ponzinibbio começou a praticar kickboxing aos 13 anos de idade. Veio para Florianópolis em 2009 de férias e acabou não voltando mais. A Argentina não possuía a estrutura necessária para se desenvolver no MMA, e escolheu ficar no Brasil para aprimorar o jiu-jitsu.



No início trabalhou como segurança, porteiro, garçom para conseguir se manter em Florianópolis e chegou a morar em uma barraca. Treinou na Team Tavares, mas hoje vem alternando treinos entre a Team Nogueira e a ATT.

Fonte: globo.com

Fonte: globo.com

Chegou à semifinal do TUF Brasil 2 vencendo o então campeão do programa Leonardo Santos, mas uma lesão na mão o impediu de disputar a final. Com o excelente desempenho que obteve no programa, se tornou o primeiro argentino no UFC.

No início de sua carreira chegou a marca de 10 lutas invicto, atualmente conta um cartel de 19 vitórias e 3 derrotas na carreira.

A equipe do Nocaute da Rede deixa os parabéns ao carismático argentino e boa sorte na sua próxima luta contra Andreas Stahl no UFC no dia 10 de dezembro em Las Vegas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jean Fretta Pereira



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 17 =

RELACIONADO POR