Conor McGregor ajuda pessoas sem-teto na Irlanda

Ele fala, provoca, irrita e intimida. Mas também faz boas ações. O atual campeão interino peso-pena do UFC, Conor McGregor, anunciou nesta sexta-feira, que vai doar 50 mil euros,...
Conor McGregor (Foto: UFC.com)

Conor McGregor (Foto: UFC.com)

Ele fala, provoca, irrita e intimida. Mas também faz boas ações. O atual campeão interino peso-pena do UFC, Conor McGregor, anunciou nesta sexta-feira, que vai doar 50 mil euros, cerca de 222 mil R$, para pessoas sem moradia na Irlanda. Esse dinheiro vai para as entidades “Simon Community” e “Focus Ireland”, que são engajadas com esta causa. Ele também disse que fará aparições públicas em eventos para ajudar a arrecadar dinheiro para as ONGs.

A Irlanda tem vivido uma crise financeira desde 2010, quando recebeu ajuda de países da zona do euro e do FMI (Fundo Monetário Internacional), de 85 bilhões de euros. A partir daí, a crise aumentou e a taxa de desemprego bateu 15%. Em 2013, o país deu sinais de recuperação, porém os problemas ainda são grandes por lá. Cinco mil pessoas continuam sem ter onde morar e 100 mil estão em listas de espera para habitação social.



Confira o comunicado de Conor:

Estou doando 50 mil euros dos eventos que participarei para ajudar a impulsionar recursos para aqueles que estão lutando contra a crise sem-teto na Irlanda, já que estamos chegando no inverno.

25 mil euros vão para a instituição Simon Community. Esse dinheiro ajudará a clínica móvel por um ano, então as pessoas que precisarem de tratamento, vão ter o tratamento quando precisarem.

Os outros 25 mil euros eu doarei para a Focus Ireland, que irá para a Divisão de Serviços de Família, que ajudará famílias em crise a terem um lar.

Eu pesquisei bastante sobre as instituições Simon Community e Focus Ireland. O trabalho dessas duas organizações é incomparável com a crise sem-teto em nosso país.

Faremos um evento de quatro dias por todo o país. Conhecer os fãs. Nos divertir. Celebrar a vida e também arrecadar fundos para diminuirmos a crise em nosso país.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Texto escrito por: Lucas Costa



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × um =

RELACIONADO POR