Em defesa de título mundial pela WBO, Liam Smith enfrenta Jimmy Kelly

No futebol, os clubes ingleses do Manchester e do Liverpool sempre tiveram uma rivalidade acentuada. Tal disputa é considerada pelos especialistas do esporte como um dos mais importantes clássicos...

No futebol, os clubes ingleses do Manchester e do Liverpool sempre tiveram uma rivalidade acentuada. Tal disputa é considerada pelos especialistas do esporte como um dos mais importantes clássicos mundiais. Entretanto, não estamos falando de uma disputa típica dos campos de futebol, mas, sim, nos referindo a uma batalha entre o campeão mundial dos pesos médios (72.6 Kg) pela WBO (World Boxing Organization) Liam “Beefy” Smith, representando Liverpool contra o invicto Jimmy “Kilrain” Kelly, representando Manchester. É o clássico mundial reeditado ao quadrilátero que terá como palco a Manchester Arena, na Inglaterra. O embate tem data marcada, será no dia 19 de dezembro de 2015. O campeão Liam Smith defenderá o seu título pela primeira vez. O lutador de Manchester tem um cartel de 22 lutas, se sagrando vencedor em 21 oportunidades e assinalando um empate. Já o seu rival Jimmy Kelly está invicto em 16 lutas, contabilizando sete nocautes e está na oitava posição do ranking mundial da WBO.

Os adversários prometem reeditar com a mesma paixão o confronto do futebol nos ringues. (Fonte: Boxing News)

Os adversários prometem reeditar com a mesma paixão o confronto do futebol nos ringues. (Fonte: Boxing News)

Essa luta tem todos os ingredientes para se tornar um grande espetáculo e toda essa rivalidade observada nos campos de futebol poderá ser apreciada, desta feita, nos ringues. Para se ter uma ideia da importância desta luta, a última vez que os apreciadores da Nobre Arte viram essa rivalidade entre Manchester e Liverpool dentro dos ringues foi em 11 de dezembro de 1933! Na ocasião, o representante de Manchester, Jackie Brown levou a melhor contra o seu adversário oriundo de Liverpool, Chris “Ginger” Foran.



Kelly disse que o reinado de Smith acaba no dia 19 de dezembro assim como o Manchester United acabou com o reinado do Liverpool, fazendo alusão ao supracitado clássico do futebol e ao resultado positivo alcançado este ano pelo time que representa a sua cidade natal. Já o campeão promete retornar pra casa com o cinturão, disse estar no auge de sua carreira e afirmou que toda essa paixão e ambição de seu adversário só o motiva a permanecer com o título.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luiz Fernando Knoll Junior



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × cinco =

RELACIONADO POR