George St-Pierre! O Estrategista

St-Pierre não somente vence seus oponentes, mas os controla como “marionetes”, os domina do inicio ao fim da luta, não importando a especialidade do oponente, St-Pierre é um estrategista...

St-Pierre não somente vence seus oponentes, mas os controla como “marionetes”, os domina do inicio ao fim da luta, não importando a especialidade do oponente, St-Pierre é um estrategista nato. GSP já pensava em ser um campeão assistindo as lutas de Royce Gracie no UFC 1 em 1993. Em sua primeira luta no MMA venceu o também canadense Ivan Menjivar por nocaute técnico no primeiro round. A estreia de GSP no UFC foi derrotando Karo Parisyan por decisão unânime no UFC 46. Sua próxima luta no UFC foi contra Jay Hieron no UFC 48. GSP derrotou Hieron por nocaute técnico em apenas 1:42 do primeiro round.

UFC

(Foto: UFC)

No UFC 83 em 19 de abril de 2008, GSP lutou contra Matt Serra valendo a unificação do cinturão interino de GSP com o cinturão principal de Serra. Foi o primeiro evento do UFC realizado no Bell Centre em Montreal , Quebec no Canadá . Ao invés de começar o combate com seu forte kickboxing, GSP decidiu encurtar a distância de derrubar rapidamente Serra, e trabalhando o ground ‘n pound acertou vários socos em Serra, que se defendia de todas as tentativas de passagem de guarda de GSP. No segundo round, GSP retomou a estratégia e conseguiu derrubar Serra e alcançar as costas, e com fortes joelhadas na região do abdômen de Serra, GSP venceu a luta após o árbitro Yves Lavigne interromper a luta entendendo que Serra não estava se defendendo. GSP pela segunda vez conseguiu conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC.



UFC 154: St-Pierre v Condit

(Foto: UFC)

Em suas ultimas venceu Carlos Condit e Nick Diaz por decisão unanime, contra Carlos Condit utilizou de sua ótima movimentação e controle de solo para vencer, contra Nick Diaz foi uma luta ainda mais tranquila, não deixou o americano respirar, colocou pressão do inicio ao fim, tanto que Nick Diaz ao fim da luta estava completamente exausto.

Getty Images

(Foto: Getty Images)

Agora GSP se prepara para mais uma defesa de cinturão contra o americano Johny Hendricks, com oito defesas consecutivas do cinturão dos meio-médios, S-Pierre vai em busca de se aproximar do recorde de defesas de Anderson Silva.

Confira esse vídeo com alguns momentos da carreira de GSP

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=cWVTAAEOpbM]

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por  Leonardo Sartori



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
2 Comentários nesta publicação.
  • Antonio
    13 novembro 2013 at 14:08
    Responder

    Acho que a luta vai ser muito disputada, os dois tem uma luta de solo muito boa, mas acho que o GSP vai usar muito os chutes alto e baixo como estratégia contra o Hendricks!!!

  • Willian
    13 novembro 2013 at 13:28
    Responder

    Com certeza vai ser a luta mais difícil da carreira do GSP, mas acho que o cinturão continua com ele!!!

  • Responder

    *

    *

    onze + quinze =

    RELACIONADO POR