Um dia eu resolvi gostar de arte marcial – Steven Seagal e o Aikido

Confira um pouco da história do americano que começou no karatê e praticou a arte até conseguir chegar à faixa preta e então depois a sua paixão pelo aikido
steven-seagal-teaching

Todos tem um caminho por onde começam, graças a um certo cara, eu quis aprender arte marcial, um dia eu gostaria de poder-lhe agradecer imensamente.

Seguindo uma série de outros estudos já postados por aqui, por este que aqui vos fala, segue uma das melhores artes marciais, no meu ver, no quesito defesa pessoal, cujo qual eu não sei como não me passou pela cabeça de mencionar por aqui: AIKIDO.



Conhece o cara acima ? Tenho certeza que você já viu algum filme dele. Steven Seagal o maior representante do Aikido na atualidade.

O Aikido é uma arte interessante reconhecida rapidamente pelos seus movimentos. Ela tem alguns golpes, mas é baseada principalmente no fato que quando um atacante golpeia, ele deixa alguma parte do seu corpo vulnerável. Quem não ataca permanece defensivamente invulnerável. O praticante de Aikido não faz nada para impedir o ataque, mas usa o momento do atacante contra ele.

Steven Seagal é o praticante de Aikido mais famoso no ocidente, e pode ser um ator horrível, mas é um faixa preta 7° Dan em Aikido. O movimento chave que ele usa é absolutamente essencial a qualquer arsenal de autodefesa: o “kote gaeshi”. O atacante dá um passo à frente e lança um soco direto. Quem defende dá um passo ao lado, agarra o punho do atacante, e gira junto com o soco.

Se o movimento for executado corretamente, o atacante perde o equilíbrio por causa da inércia, ao mesmo tempo em que o defensor rodopia, e torce o punho do atacante para fora. É pouco provável que o oponente vai girar como nos filmes do Seagal, mas provavelmente seu punho vai quebrar, deixando-o fora de combate.

A maior parte dos críticos dizem que é quase impossível para um faixa-preta normal agarrar o punho de alguém e girar com velocidade suficiente para executar este movimento, mas isto não é verdade; este é um movimento fácil de aprender e aperfeiçoar. O Aikido usa bastante os bloqueios de articulação, que não precisam de muita velocidade para serem executados quando comparados ao kote gaeshi, e são muito efetivos para imobilizar e incapacitar o atacante.

O aikido foi criado por Morihei Ueshiba. Ueshiba imaginou o aikido não apenas como uma síntese do seu treino marcial que foi desenvolvendo durante vários anos, mas como uma expressão pessoal da sua filosofia sobre a paz universal e reconciliação. Durante a vida de Ueshiba e prolongando-se até à actualidade, o aikido evoluiu a partir do conceito do “aiki” que Ueshiba havia estudado através de várias expressões artísticas marciais provenientes de várias regiões por todo o mundo

No aikido, assim como em praticamente todas as artes marciais japonesas, o treino é baseado em aspectos físicos e mentais. O treino físico no aikido é diversificado, abrangendo tanto a aptidão e condição física, como preparação e ensaios de técnicas específicas da modalidade. A maioria dos exercícios técnicos do aikido consistem em projeções e/ou arremessos, onde a aprendizagem de métodos de queda são essenciais ao praticante. As técnicas específicas de ataque incluem tanto golpes de punho como em garra, já as técnicas de defesa consistem em projecções, desvios e torções/contusões das articulações do adversário.

Provavelmente na sua cidade não deva ter alguém que ensine aikido, mas se um dia você quer aprender uma arte marcial para auto defesa de maneira eficiente, esta é uma das mais indicadas na minha opinião! Clique aqui e confira outras estrelas de cinemas que praticam alguma arte marcial.



Categorias
EspeciaisLutasOpinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + 12 =

RELACIONADO POR