WGP #33: quatro entram na briga pelo título do Challenger GP e pelo sonho do cinturão

Jorge Blade, Weber Shrek, Wallace Negão e Rafael Teixeira sobem ao ringue em busca da oportunidade de desafiar atual campeão Ravy Brunow

O maior evento de luta em pé da América Latina está de volta. No dia 10 de setembro, na cidade de Guarapuava, no Paraná, quatro conhecidos nomes do kickboxing entram em cena para protagonizar o WGP #33. Na disputa pelo título do Challenger GP dos meio-médios (até 71,8kg) estão o ex-UFC Jorge Blade, que volta à organização, em uma das semifinais diante de Weber Shrek, um dos Top 10 da divisão. Do outro lado, também com o sonho de se tornar o desafiante ao cinturão de Ravy Brunow, os experientes Wallace ‘Negão’ Lopes, do Rio de Janeiro, e o paranaense Rafael Teixeira. Outros destaques da noite são os três grandes duelos Brasil e Argentina nas Super Fights internacionais, com participação de atletas locais.

“Essas semifinais com todos estes lutadores só vêm para coroar o trabalho feito pelo WGP em todo esse período”, destaca Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing. “Os quatro que estarão no ringue por este título estão aptos a ser o novo desafiante do nosso campeão da divisão, o Ravy Brunow. Temos a experiência do Blade do MMA e do kickboxing, o talento do jovem Weber, além do vasto cartel que Wallace e o Rafael trazem nas costas para essa disputa. Emoção não vai faltar”, completa.



Veterano vs revelação: Blade e Shrek abrem as disputas

Para iniciar as emoções das semifinais e apresentar ao público os postulantes a tomar o cinturão de Ravy Brunow entre os meio-médios, o duelo do veterano Jorge Blade e a revelação Weber Shrek abre a disputa. Aos 36 anos, natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Blade carrega nas costas a experiência acumulada em sua passagem vitoriosa pelo MMA. Assim, a sua passagem pelo UFC pode ser um diferencial para ajudar conquistar o Challenger GP e entrar em rota de colisão com Ravy Brunow.

“Experiência sempre conta muito para qualquer evento. O meu jogo está pronto, conheço o Weber, é um garoto talentoso, mas tenho que impor minha forma de atuar e vencer este primeiro desafio. Na final, seja o Wallace ou o Rafael vai ser parada dura, mas tenho condições. Vou mostrar que estou pronto para disputar e vencer o cinturão”, garante o carioca.

Do outro lado, aos 24 anos, o capixaba Weber Shrek ganha uma nova oportunidade no Challenger GP. Depois de ser derrotado por Wallace Negão, possível rival em uma eventual decisão, Weber chega mais forte para o duelo com Blade. Com um cartel profissional de 18 vitórias e quatro derrotas, sendo duas na organização, ele se vê pronto para ser o melhor da divisão.

“Lutar com o Blade me empolga mais. Vencer um vitorioso como ele vai alavancar ainda mais minha carreira. Respeito demais ele, mas sinto muito por ele estar no meu caminho, porque estou muito preparado. Vou ganhar o torneio e vou buscar o cinturão do Ravy”, confirma, sem deixar de provocar seus possíveis rivais mais a frente:

“Se puder fazer a revanche com Wallace vai ser ótima, mas se for o Rafael na final é outro atleta top. E tenho um recado para o Ravy. É melhor curtir muito os últimos dias de cinturão porque vou tomar de você”, provoca.

Negão ganha nova chance e torce pelo Rio de Janeiro

Depois de perder uma disputa de Challenger GP, o carioca Wallace “Negão” Lopes terá outra chance de se tornar o melhor da categoria. Quinto melhor ranqueado da divisão, ele terá pela frente o paranaense Rafael Teixeira. Contudo, apesar de mostrar disposto e pronto para faturar o torneio, ele espera encarar na grande decisão Jorge ‘Blade’, por um simples motivo. Aos 29, Negão é natural do Rio de Janeiro assim como o ex-atleta do UFC e por isso quer que o título não saia da Cidade Maravilhosa.

“Gostaria de uma final com o Blade. Sempre espero muito do Rio de Janeiro e fazer a final contra um carioca seria demais. Então se não for o campeão, gostaria que fosse o Blade, por ser um cara experiente e que representa o Rio de Janeiro como eu”, opina.

Apesar de possuir um cartel parecido com o de Teixeira – 33 vitórias contra 36 do rival, com as mesmas nove derrotas – Negão acredita que o duelo não será tão complicado.

“O Rafael é forte, mas está um pouco fora do cenário. Sei que é forte e trocador, mas acredito que não está com a estima tão boa quanto a minha. Não tenho muito o que esperar dele. Não vai me surpreender”, confia.

Já Rafael prefere manter os pés no chão e só pensar luta por luta. Assim, ele mantém o foco apenas em Wallace, sem mostrar preocupação com o duelo entre Blade e Shrek.

“Não interessa quem vai se classificar. Preciso passar pelo Wallace. Quem vier na final, vai ser tão duro igual, mas estou pronto para fazer uma grande luta. Meu foco é vencer cada uma e chegar até o Ravy para pegar esse cinturão. Mas tudo é com calma e assim vou chegar até lá”, analisa.

WGP #33: Challenger GP 71,8 Kg
Data: Sábado, 10 de setembro de 2016
Local: Ginásio Joaquim Prestes (Rua Brigadeiro Rocha, s/n – Guarapuava/PR)
Horário: 19h – Undercard / 20h – WGP SuperFights/ 21h – MainCard(Abertura dos portões às 18h30)
Entrada: Ingressos mediante a doação de 1Kg (arquibancada) ou 5 Kg (VIP) de alimento não perecível
Pontos de Troca: toda a rede Super Pão e Baratão

WGP #33 Main Card

Main Event: Challenger GP – Final
K1 Rules – Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Co-Main Event: International Super Fight
K1 Rules – Peso-Leve (60 Kg)
Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues – BRA) x Lucas ‘El Niño’ Arce (Mudo Team / Dojo Serpiente – ARG)

Intenational Super Fight
K1 Rules – Peso-Leve (60 Kg)
Jhonatan Leuch (CT Celio Rodrigues – BRA) x Ignacio ‘El Misil’ Capllonch (Misil Team – ARG)

Intenational Super Fight
K1 Rules – Peso-Pesado (94,1 Kg)
Clei Silva (University Champion – BRA) x Lucas Alsina (Picante Fight Club – ARG)

Super Fight
K1 Rules – Peso-Cruzador (85,1 Kg)
Guilherme Gimenez (Thai Brasil) x Cesar Almeida (Super Fight / RVT)

Challenger GP – Semifinal 2
K1 Rules – Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Wallace Lopes (Rio Fighters) x Rafael Teixeira (Teixeira Team)

Challenger GP – Semifinal 1
K1 Rules – Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Jorge ‘Blade’ (AKGT-RJ) x Weber Shrek (Big G Team)

WGP #33 Super Fights

Super Fight 4
K1 Rules – Peso-Pena (58,2 Kg)
Maycon Oliveira (Team Conquiste) vs Fábio ‘Maloqueiro’ (World Strong Fight Team)

Super Fight 3
K1 Rules – Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Nattan Novak (CT Celio Rodrigues – BRA) vs Isaac Correa (Gentilini Fighters – ANG)

Super Fight 2
K1 Rules – Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Eduardo Borba (Borba Team – BRA) vs Ivan Ibarbe (Team Marcelo Salas – BOL)

Super Fight 1
K1 Rules – Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Mateus Gatti (Nak) vs Hudson Andrade (Ponto 1)

WGP #33 Undercard

Fight 4
K1 Rules – Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Mateus Simão (CT Celio Rodrigues) vs Bruno Henrique (Gracie Barra – Guarapuava)

Fight 3
K1 Rules – Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Kauan Americano (Nak) vs Petros ‘Cabelinho’ (World Strong Fight Team)

Fight 2
K1 Rules – Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Everton Rodrigues (Thai Brasil) vs Jonathan Vendrame (N1 Team)

Fight 1
K1 Rules – Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Fabulo Cardoso (CT Celio Rodrigues) vs Lucas Jacob (Ponto 1)



Categorias
LutasWGP

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove + dezoito =

RELACIONADO POR