A sorte sorriu para Rafael dos Anjos. Paul Felder é seu novo adversário

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que não estou aqui para falar que Paul Felder é moleza e nem que Rafael não tinha condições de vencer o Islam Makhachev....
(Créditos: Infoesporte)

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que não estou aqui para falar que Paul Felder é moleza e nem que Rafael não tinha condições de vencer o Islam Makhachev. Então, antes de conclusões precipitadas, leia e compreenda os pontos aqui abordados e aos quais me refiro como “sorte”.

Neste sábado, 14 de novembro, Rafael dos Anjos vai enfrentar “The Irish Dragon” Paul Felder na luta principal do UFC Fight Night 182, no UFC Apex, em Las Vegas, EUA. O adversário do brasileiro seria o russo Islam Makhachev, no entanto o russo teve que ser retirado do combate, nesta semana, por conta de um furúnculo.



E essa situação de saída do Makhachev acabou beneficiando o brasileiro. Isso porque o russo representa um risco maior e uma menor recompensa. Ele é hoje o #12 na categoria dos leves, 7 anos mais jovem (29 contra 36), e tem o wrestling, o ponto fraco de Rafael, como seu carro-chefe. Contra Felder, a situação muda completamente.

Felder tem 35 anos, um a menos que Dos Anjos, e é o #7 da divisão dos 70kg. Uma vitória contra ele já coloca o brasileiro dentro do top 10, encurtando caminho até, quem sabe, uma nova disputa pelo cinturão. Além disso o encaixe técnico beneficia Rafael, que tem sim bom grappling, enquanto o “dragão” fica devendo bastante neste setor. Dos Anjos pode mudar de nível quando e caso se sinta ameaçado na trocação.

UFC champ Rafael dos Anjos to 'confused' Anthony Pettis: He knows he can't  beat me - MMA Fighting

Rafael dos Anjos amassou Anthony Pettis (Credits: MMA Fighting)

Como se não bastassem todas essas vantagens em condições normais, Felder ainda está sem preparo de luta. Ele não estava fazendo nada voltado aos combates. O lutador iria participar de uma competição de triatlo e estava focado na preparação nas áreas da corrida, bicicleta e natação. Exatamente por isso o peso estava sob controle e assim aceitou lutar no peso-leve mesmo pegando confronto há apenas 3 dias da pesagem.

Esse será o retorno de Rafael aos 70kg. Desde 2016, quando perdeu o cinturão para Eddie Alvarez e na sequência foi superado por Tony Ferguson, ele lutou somente como meio-médio. O início foi promissor, com 3 vitórias em 3 lutas, o que lhe garantiu uma disputa de título interino. No entanto, perdeu essa disputa de cinturão e posteriormente mais 3 em 4 combates disputados.

Após anos e anos pegando só a nata do MMA, caras como Khabib, Cerrone, Ben Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Tony Ferguson, Lawler, Covington, Kamaru Usman, Kevin Lee, Leon Edwards e Michael Chiesa, Dos Anjos vai enfrentar alguém que, pelos motivos citados acima, será TEORICAMENTE mais tranquilo e uma vitória terá enorme benefício.

Novamente reforço aqui que não estou falando que Paul Felder é um lutador fraco e nem que Dos Anjos não seria capaz de superar Islam Makhachev, mas por motivos de “custo/benefício”, a mudança foi uma espécie de sorriso dado pela sorte ao brasileiro. E você, caro leitor, o que achou dessa mudança de adversário? Em quem apostam? Deixe aí seu comentário.

UFC Fight Night 182: Dos Anjos x Felder
14 de novembro de 2020, UFC Apex, em Las Vegas,EUA

Card Principal (sujeito a alterações)

Peso-leve: Rafael dos Anjos x Paul Felder
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Khaos Williams
Peso-médio: Julian Marquez x Saparbeg Safarov
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Roque Martinez
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Adversário a ser anunciado
Peso-médio: Antônio Arroyo x Eryk Anders

Card Preliminar (sujeito a alterações)

Peso-palha: Kay Hansen x Cory McKenna
Peso-palha: Ashley Yoder x Miranda Granger
Peso-meio-médio: Alex Morono x Rhys McKee
Peso-galo: Louis Smolka x José Alberto Quiñonez
Peso-palha: Randa Markos x Kanako Murata
Peso-galo: Tony Gravely x Geraldo de Freitas
Peso-pena: Justin Jaynes x Adversário a ser anunciado
Peso-casado (até 88,5kg): Brendan Allen x Sean Strickland

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

19 + oito =

RELACIONADO POR