Anthony Pettis revela por que assinou com o PFL: ‘No UFC, aguentei muitas lutas de última hora’

Lutador fechou contrato com o PFL em dezembro e deverá participar do torneio promovido pela organização
Anthony Pettis revela que o formato do PFL o convenceu a assinar com a organização: (Foto: Reprodução/Twitter)

Anthony Pettis está satisfeito com os novos rumos de sua carreira. O ex-campeão peso-leve (70 kg) revelou os motivos que o levaram a sair do UFC e assinar com o PFL.

Na visão de Pettis, o formato de lutas promovido pela organização foi um fator definitivo para que ele migrasse para a nova casa. “O formato do PFL é o que me levou a fechar esse contrato rápido. Achei a oferta muito justa e garante quatro lutas no ano que vem. Tenho quatro lutas no cronograma para 2021 e é uma temporada. Poder entrar lá e saber quando serão minhas lutas. Na minha carreira no UFC, tive que aguentar muitas lutas de última hora. Eu estava lutando com aviso de quatro semanas, três semanas e cortando um peso louco. Agora, este ano, eu sei quais são as minhas lutas, sei o peso que tenho que estar. Então, um pouco mais de estrutura para mim”, comentou.



O americano também falou sobre as perspectivas para o futuro de sua carreira na organização. “Tenho que começar em uma nova casa (e provar meu valor). Entrar em uma nova organização e ter esse alvo nas minhas costas. Eu sei que esses caras estão me olhando assim. Eu já o vi. Quando anunciei a assinatura, muitos dos lutadores deles ficaram tipo, ‘Estou ansioso para conhecê-lo no octógono.’ Estou animado com uma nova jornada, um caminho totalmente novo para minha carreira e um novo capítulo”, concluiu.

O PFL surge no universo das lutas com um formato diferenciado. A liga realiza um torneio durante o ano e o campeão recebe um prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) ao final.



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × três =

RELACIONADO POR