A volta por cima de Glover Teixeira

Brasileiro enfrenta Anthony Johnson no sábado.
Glover no UFC Tampa, em abril deste ano. / foto: Getty Images

Desde que chegou ao UFC, Glover Teixeira sempre mostrou ser um dos melhores do mundo, na categoria até 93 KG. Após 5 vitórias seguidas e convincentes, sobre bons oponentes, ele teve sua chance, contra o quase imbatível Jon Jones, em 2014.

Apesar de ser sido dominado pelo campeão, Glover saiu de cabeça erguida, sabendo que um dia poderia voltar a disputar o título. Mas algum tempo depois, aconteceu o que ele não esperava: Mais uma derrota, deste vez para Phil Davis. Com 2 revés seguidos, pela primeira vez na carreira, Glover tinha que fazer algo, e então decidiu mudar toda sua preparação física.



O brasileiro revelou que nas suas lutas anteriores, ele usava praticamente todo seu camp, só para perder o peso, que ganhou quando estava parado. Mas hoje em dia, Glover disse que se cuida mais em “OFF”, e sempre procura se manter perto do peso da categoria, e assim aproveita melhor o camp, para aprimorar suas técnicas. E essa mudança realmente fez efeito.

Depois da derrota para Davis, Glover retornou ao octógono, quase 1 ano depois, e venceu de forma dominante, Ovince St-Preux, com uma finalização, e mostrando que estava de volta. Logo na sequência, mais precisamente 3 meses depois, Glover voltou a lutar, desta vez contra Patrick Cummins. Após 1º round equilibrado, o brasileiro mostrou sua mão pesada, e conseguiu um nocaute técnico no 2º round.

A confirmação da boa fase, veio em abril deste ano, quando ele derrotou de forma brutal, o ex campeão da categoria, Rashad Evans, com um pouco mais de 1 minuto de luta. Com 3 vitórias seguidas, Glover tem apenas mais um obstáculo pela frente, para lutar pelo cinturão.

Ele enfrenta o nocauteador Anthony Johnson, 1º colocado do ranking dos meio-pesados. Apesar de entrar como uma pequena zebra para o combate, Glover já mostrou estar na melhor forma física da carreira, e que tem ferramentas, para vencer essa luta e disputar o cinturão. 



Categorias
EspeciaisUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × quatro =

RELACIONADO POR