Advogado de Jon Jones diz que USADA confirmou suplemento contaminado no atleta

Lutador foi pego em exame realizado em junho.
Jon Jones / Foto: Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)




Parece que o caso de doping de Jon Jones, está perto de ter um final feliz para o atleta. Segundo o seu advogado, Howard Jacobs, a USADA (Agência antidoping dos EUA) confirmou, que o atleta realmente ingeriu suplemento contaminado.



“Conseguimos estabelecer a fonte das substâncias proibidas. Elas vieram de um produto que Jon tomou, sendo que não havia nenhuma indicação no rótulo da presença dessas substâncias. Fizemos os testes e o produto estava contaminado com as duas (dois bloqueadores de estrogênio). Sei que a USADA fez testes independentes no produto e confirmou o que encontramos. Então, praticamente todos os testes que fizemos nos mostraram que o produto estava contaminado com clomifeno e Letrozole” , destacou o advogado.

Tradução: Super Lutas

O ex campeão dos meio-pesados ainda terá a audiência com a USADA no próximo mês, para saber sua suspensão. E se confirmar essas substâncias, o atleta pegará um gancho mínimo, como Yoel Romero e Tim Means, que passaram pelo mesmo caso, e conseguiram provar que era suplemento contaminado. Caso se confirme, Jones deve voltar no início de 2017.

Jones foi pego em exame antidoping realizado em junho deste ano, e acabou deixando o histórico card do UFC 200, na qual ele iria fazer revanche contra Daniel Cormier.




Categorias
MMA InternacionalUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 5 =

RELACIONADO POR