Crianças no topo do pódio no primeiro dia da 9ª Copa Zona Leste Laguna Beach de Jiu-Jítsu, em Manaus

Anônimas ou famosas, as crianças se destacaram no primeiro dia de disputas da 9ª Copa Zona Leste Laguna Beach de Jiu-Jítsu, iniciada neste sábado, 8 de outubro, no ginásio...




Anônimas ou famosas, as crianças se destacaram no primeiro dia de disputas da 9ª Copa Zona Leste Laguna Beach de Jiu-Jítsu, iniciada neste sábado, 8 de outubro, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi/Aleixo), em Manaus.



Com apenas dois anos praticando a arte suave, o pequeno Kaylon Fonseca, de 10 anos, começa a sair da condição de anônimo no esporte. Ele é atleta da Light Team (São José) e vem se destacando nas competições estaduais. Na Copa Zona Leste, Kaylon faturou a medalha de ouro na faixa branca até 28 kg.

“Entrei no esporte depois que meu pai foi assassinado. A luta vai me ajudar a proteger minha mãe”, contou o menino, deixando a mãe bastante emocionada no pódio.

O irmão de Kaylon, chamado de Kaleb, de 8 anos, também disputou o campeonato. Ficou com a medalha de bronze em sua categoria.

Micael Galvão, o imbatível

O faixa verde Micael Galvão, de 13 anos, novamente levou o Projeto Nandinho ao primeiro lugar num torneio de jiu-jítsu. Ele venceu a categoria pesadíssimo e o absoluto, atropelando todos os oponentes por finalização. O jovem atleta tem experiência nacional e internacional. Já famoso no meio da luta, ele viaja novamente para os Estados Unidos em busca de títulos no começo de 2017.

fotos: Emanuel Mendes Siqueira






Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − sete =

RELACIONADO POR