Hora do recomeço para José Aldo

Uma derrota é ruim para qualquer lutador, mas quando falamos de José Aldo, ela se torna mais chocante ainda. Depois de conquistar o cinturão peso pena do WEC em...

Uma derrota é ruim para qualquer lutador, mas quando falamos de José Aldo, ela se torna mais chocante ainda. Depois de conquistar o cinturão peso pena do WEC em 2009, Aldo somou 10 vitórias consecutivas, onde ao todo foram 9 defesas de título, contando UFC e WEC.

José Aldo / foto: Getty Images

José Aldo / foto: Getty Images

Com tanto tempo invicto, muitos já cogitavam sua subida para o peso leve, por não ter mais adversários em sua categoria. Mas como todo esporte, sempre vai surgir alguém que vai te derrotar, e com Aldo não foi diferente. Em dezembro de 2015, o brasileiro foi derrotado, e pior do que perder seu cinturão, 10 anos de invencibilidade, foi perder para seu maior rival, desde que começou no esporte, Conor McGregor, e o mais chocante, em 13 segundos. 



Após 7 meses daquela noite drástica, será que José Aldo já se recuperou totalmente seu psicológico? Por tudo que estava envolvido, sabemos que é complicado esquecer, ainda mais da forma que foi. Mas agora é a hora do ex campeão mostrar que não só forte dentro do octógono, mas também mentalmente, e provar, que está disposto á recomeçar, e recuperar o cinturão que lhe pertenceu durante tanto tempo.

Mas para isso, Aldo terá uma prova de fogo no UFC 200, contra o ex campeão dos leves, Frankie Edgar, na qual o brasileiro já venceu em 2013. Apesar de ser circunstâncias diferentes, Edgar pode servir de exemplo, já que ele foi derrotado por Aldo, mas deu a volta por cima, e enfileirou grandes lutadores, para se candidatar á disputa de título no próximo sábado. 

Apesar da difícil missão, José Aldo não é mais o campeão, e aquela pressão toda que tinha em seus ombros durante tanto tempo, não zerou, mas deu uma aliviada, e quem sabe com isso, poderemos ver o melhor José Aldo que já existiu, mais solto e mais agressivo, para assim, se tornar campeão interino, e em seguida fazer sua sonhada revanche com Conor McGregor.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones

Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 + onze =

RELACIONADO POR