Karolina Kowalkiewicz quer desbancar sua compatriota e manter a cinta na Polônia

Lutando contra Joanna Jedrzejczyk uma coisa é certa, alguém vai deixar de ser invicta.
Karolina Kowalkiewicz após sua vitória sobre Rose Namajunas no UFC 201 / foto: Getty Images



Karolina nasceu na cidade de Lódz, Polônia e começou sua carreira no MMA com apenas 16 anos ao inciar seus treinamentos no Krav Maga. Tempos depois começou a treinar Muay Thai e decidiu se testar em lutas amadoras. Em 2012 estreou profissionalmente com vitória em sua terra natal.

Karolina Kowalkiewicz (Foto: UFC.com)

Karolina Kowalkiewicz (Foto: UFC.com)

Em sua segunda luta venceu por decisão unânime estreando no KSW, evento polonês de MMA. Na luta seguinte ganhou o cinturão de sua categoria e ainda venceu mais duas na mesma franquia.



Com cinco vitórias, foi contratada pelo Invicta FC vencendo Mizuke Inoue em sua estreia.

Em 2015 foi contratada pelo UFC vencendo todas suas lutas até então. Seu último combate, contra Rose Namajunas a garantiu na disputa de cinturão contra sua conterrânea Jonna Jedrzejczyk.

Joanna vem de doze vitórias seguidas e já defendeu seu cinturão três vezes com um jogo de luta em pé bem agressivo. Com um estilo mais tranquilo e concentrado, Karolina se garante e tem a certeza de que será a nova campeã da categoria. Já nós, temos a certeza de um grande combate nesse Card que sem dúvidas é um dos melhores do ano.

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × três =

RELACIONADO POR