Top 10 – Melhores lutadores de todos os tempos do UFC

Há um mês, o UFC iniciou um especial sobre os 200 melhores lutadores de todos os tempos. Tal programação foi dividida em seis episódios, transmitidos no Brasil pelo canal Combate....

Há um mês, o UFC iniciou um especial sobre os 200 melhores lutadores de todos os tempos. Tal programação foi dividida em seis episódios, transmitidos no Brasil pelo canal Combate. No último sábado, foi divulgada a tão esperada lista dos 10 melhores lutadores de todos os tempos do UFC. Confira:

Ufc 200 greatest fighters of all time (Foto: UFC/Divulgação)

Foto: UFC/Divulgação

10. Na décima posição encontramos Royce Gracie. Oriundo da família responsável pela difusão do Jiu-Jitsu pelo mundo, Royce se tornou o primeiro campeão do UFC, vindo a vencer o torneio por mais duas vezes. Com um cartel de 15 vitórias, 2 derrotas e 3 empates, o Gracie mais famoso do mundo do MMA, mostrou à todos a eficiência da “Arte Suave” e provou que o mais fraco pode sim, vencer o mais forte.



Royce Gracie nocauteou Ken Shamrock (Foto: Sherdog)

Royce Gracie nocauteou Ken Shamrock (Foto: Sherdog)

9. Na nona posição está Demetrious Johson. O americano de 29 anos é o atual campeão peso mosca do UFC e já defendeu seu cinturão oito vezes. Com 24 vitórias em seu cartel e apenas 2 derrotas, Johson é considerado por muitos o maior lutador peso por peso da atualidade e tem como objetivo bater o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva.

Johnson comemora mais uma vitória (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Johnson comemora mais uma vitória (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

8. José Aldo, o maior peso pena de todos os tempos do MMA, ocupa a oitava posição. O brasileiro, atual campeão interino de sua categoria, defendeu seu cinturão por nove vezes. Invicto por dez anos, Aldo já teve sua história transformada em filme e com humildade impressionante é reconhecido como o “o campeão do povo”.

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

José Aldo (Foto: Reprodução/ Fox Sports)

7. B. J. Penn, o primeiro não brasileiro a se tornar campeão mundial de Jiu-Jistsu ocupa a sétima posição. O havaiano de 37 anos, mais conhecido como “O Prodígio”, estreou profissionalmente direto no UFC e não parou de se desafiar. Se arriscou em eventos como o K-1 e foi campeão do UFC em duas categorias diferentes. Realizando lutas incríveis com Saint Pierre e Matt Hughes, B.J. se eternizou com um dos maiores lutadores de todos os tempos.

B.J. Penn (Foto: UFC/Divulgação)

B.J. Penn (Foto: UFC/Divulgação)

6.Além de B.J. Penn, somente outro atleta foi campeão do UFC em duas categorias diferentes. Randy Couture estreou no UFC em 1997 e foi campeão dos pesados três vezes e duas vezes campeão meio-pesado. Realizou grandes duelos contra ícones como, Pedro Rizzo, Vitor Belfort, Chuck Lidell e Tito Ortiz. Lutou até os 49 anos de idade e deixou todos seus fãs com vontade de verem ainda mais.

Randy Couture (Foto: UFC/Reprodução)

Randy Couture (Foto: UFC/Reprodução)

5. Chuck Liddell sem dúvidas foi um dos principais responsáveis pela popularização do MMA aliada ao UFC. Estreou na franquia em 1998. Venceu nomes como, Vitor Belfort, Randy Couture, Tito Ortiz e Wanderlei Silva. Se tornou campeão meio-pesado do  UFC em 2005 e defendeu seu cinturão em quatro combates.

Chuck Liddell nocauteia Randy Couture no UFC 52 e conquista o cinturão do UFC (Foto: MMA Weekly)

Chuck Liddell nocauteia Randy Couture no UFC 52 e conquista o cinturão (Foto: MMA Weekly)

4. Membro do Hall da Fama do UFC, Matt Hughes foi duas vezes campeão meio-médio da franquia. Protagonista de grandes lutas contra George St. Pierre e B.J. Penn, Matt Hughes defendeu seu título por sete vezes e é o segundo lutador com maior número de vitórias no UFC.

Hughes é inserido no Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução/ Bloody Elbow)

Hughes é inserido no Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução/ Bloody Elbow)

3. A terceira posição é ocupada por aquele que por muitos, é considerado o melhor de todos os tempos. Campeão do UFC desde 2008, George Saint Pierre defendeu seu título nove vezes.  Dono de um condicionamento físico invejável,  o canadense colocou seu país no mapa mundial do MMA e se eternizou como o maior peso meio-médio de todos os tempos.

St-Pierre em 2007 (Foto: Ryan Mallard)

St-Pierre em 2007 (Foto: Ryan Mallard)

2. Anderson Silva ocupa nossa segunda posição. O brasileiro recordista de defesas de cinturão no UFC, dez no total, impressiona à todos com seu estilo de luta. Nosso maior representante na história do MMA dispensa comentários, com vinte vitórias por nocaute e seis por finalização, aos 41 anos de idade, Anderson promete ter gás para muito mais.

Anderson Silva comemorando após luta no UFC 200 (Foto: Reprodução)

Anderson Silva comemorando após luta no UFC 200 (Foto: Reprodução)

1. O número um de nossa lista é o americano Jon Jones. Mais novo campeão do UFC, com 23 anos de idade, defendeu seu cinturão dos meio-pesado do UFC nove vezes. Com apenas uma derrota na carreira, por conta de golpes ilegais, Jones surpreendeu o mundo ao vencer Maurício “Shogun” e na sequência nomes como Quinton “Rampage”, Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort. Há quem diga que não há quem o vença em sua categoria e na de cima. Alguém duvida?

Jon Jones no UFC 197 (Foto: Getty Images)

Jon Jones no UFC 197 (Foto: Getty Images)

Vídeo com o episódio completo do top 10:

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
2 Comentários nesta publicação.
  • jone
    1 dezembro 2017 at 15:51
    Responder

    Ainda bem que mencionaram ser do UFC e não MMA, pq deixar Fedor fora dos 10, assim como Wanderley(nos bons tempos de tiro de meta e cotoveladas livres) seriam injustiças. Agora Jon Jones 1º? Acho questionável. Deveria sair a lista de votantes e o voto de cada um, pq ta cheirando a promoção. Anderson Silva fez história bem maior que Jon Jones.

  • Jeferson
    18 março 2017 at 20:08
    Responder

    Só creio que as pessoas não conhecem a história do MMA. Em minha opinião o maior lutador de todos tempos foi Rickison Gracie conhecido como o rei do Japão e terminou a carreira com mais de 40 anos de idade e invicto.

  • Responder

    *

    *

    3 × 4 =

    RELACIONADO POR