UFC confirma luta principal para evento na Escócia em julho | Nocaute na Rede

UFC confirma luta principal para evento na Escócia em julho

Após o UFC Fight Night 107, evento realizado na O2 Arena em Londres, o Ultimate já tem data marcada para seu retorno ao “Velho Continente”. No dia 6 de...
(Foto: Divulgação/ UFC)

Após o UFC Fight Night 107, evento realizado na O2 Arena em Londres, o Ultimate já tem data marcada para seu retorno ao “Velho Continente”. No dia 6 de julho, em Glasgow, Escócia, acontecerá o UFC Fight Night 113. Por sinal, o Ultimate definiu não só a data, mas também a luta principal, que será entre o argentino Santiago Ponzinibbio e o islandês Gunnar NelsonUltimate fez o anúncio do combate nesta sexta feira.

Santiago “Gente Boa” Ponzinibbio tem 30 anos e um cartel com 27 lutas, 24 vitórias (13 nocautes, 6 finalizações e 5 por decisão) e 3 derrotas (2 nocautes e 1 por decisão). Pelo UFC são 8 lutas, 6 vitórias e 2 derrotas. Santiago não perde um combate desde junho de 2015, quando fora nocauteado por Lorenz Larkin no UFC Fight Night 70: Machida vs Romero. De lá pra cá já são 4 lutas e 4 vitórias, a última delas contra Nordine Taleb no UFC Fight Night 105: Lewis vs Browne, quando venceu por decisão unânime.

Gunnar “Gunni” Nelson tem 28 anos e um cartel com 19 lutas, 16 vitórias (3 nocautes, 12 finalizações e 1 por decisão), 2 derrotas (2 por decisão) e 1 empate. Pelo Ultimate são 9 lutas, 7 vitórias e 2 derrotas. Sua última derrota foi em dezembro de 2015, no UFC 194, quando fora derrotado por Demian Maia por decisão unânime. De lá pra cá são 2 lutas e 2 vitórias por finalização, ambas no 2º round, respectivamente contra Albert Tumenov e Alan Jouban.

(Foto: Divulgação/ UFC)

UFC confirmou ainda o duelo entre a atleta local, a escocesa Joanne Calderwood, e a recém chegada americana que tem impressionado a Organização e já parte para sua 3ª luta em 3 meses, Cynthia Calvillo.

IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, praticante de muay thai e MMA, editor chefe do Nocaute na Rede, redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR