Sérgio Pimentel é anunciado como Head Coach da Team Nogueira Porto Alegre

A famosa Team Nogueira dos irmãos Nogueira, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, conta com uma filial em Porto Alegre, que esta na capital gaúcha há um pouco mais de...

A famosa Team Nogueira dos irmãos Nogueira, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, conta com uma filial em Porto Alegre, que esta na capital gaúcha há um pouco mais de um ano. Apesar do pouco tempo a equipe vem buscando, inovação e melhorias, com o objetivo de alcançar cada vez mais resultados expressivos, como a contratação do gerente Andres Nunes e do responsável pela imagem dos atletas, Diego “The Marker”.

sergio pimentel



Por conta disto, nesta sexta-feira, 17, a Team Nogueira POA anunciou o seu primeiro head coach (treinador principal), trata-se do experiente Sérgio Pimentel que assume esta grande responsabilidade para liderar a equipe. Faixa preta de jiu-jitsu teve seu primeiro contato com o mundo das lutas aos 6 anos de idade, hoje com 48 anos.

Sérgio vem se destacando no cenário gaúcho por usar o trabalho de manopla do conhecido kickboxing americano ou boxe americano, onde vem formando grandes nocauteadores. Pimentel irá contar com o apoio dos treinadores de grappling (luta agarrada), Paulo Nicheli, na parte de jiu-jitsu com Marco Gigante e no boxe com José Lima. Perguntado ao diretor Rafael Chiavaro sobre o motivo da escolha para o Head Coach, o mesmo respondeu:

“Esperei um ano de Team Nogueira POA para ir conhecendo o mercado e os profissionais do meio, queria alguém com experiência e liderança, não queria mais um do meio com o ego maior que a qualidade técnica, pois Rodrigo e Rogério são exemplos de profissionais exemplares e de alta qualidade. Já vínhamos fazendo uns testes há uns 6 meses, para tomar uma decisão em conjunto que não afeta-se nosso início de amizade.”

Sobre a escolha por Sérgio Pimentel, Rafael responde: “Estou contente com a escolha minha e de meus atletas que foi aceita por unanimidade e hoje, Sérgio Pimentel é o profissional que irá dar a última palavra no que diz respeito a atletas”, completou o diretor da Team Nogueira/Porto Alegre que estava motivado com a contratação. Sérgio Pimentel detalhou um pouco de onde tudo começou:

“Comecei a me interessar por boxe nos Estados Unidos e aqui no Brasil, onde moro há 22 anos, treinei Muay Thai e BJJ” completou o treinador.

Perguntado sobre quem foi sua grande influência no mundo das lutas, Sérgio diz:

“Boxeadores Mexicanos. Meu ídolo era Salvador Sanches, queria ser igual a ele”.

Sobre sua maior conquista, Pimentel comenta que é ver os seus atletas se tornarem grandes lutadores, se desenvolvendo e mostrando qualidades de lutadores de MMA. Pimentel revela o que levou ele à se tornar o primeiro Head Coach da Team Nogueira/POA e qual a importância de um Head Coach para uma equipe.

“Acredito que o que me levou a ser Head Coach da TN foi o trabalho de qualidade que desenvolvi na minha equipe e a importância de ter um Head Coach na equipe, é ter alguém que dê uma visão geral para o lutador e o oriente quanto a melhor forma de unir os variados estilos de luta. Assim ele poderá transitar por todas artes marciais tornando-se um atleta completo”.

Por fim o treinador deixou uma mensagem para os que almejam um dia se tornar Head Coach e para todos os que admiram seu trabalho.

“Seja simples, pense em evoluir com pequenos passos. Seja paciente e aprenda com seus atletas a ser um melhor treinador. E não esqueça, ninguém começa no topo!” completou o Head Coach da Team Nogueira/Porto Alegre.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Patrocinador

 Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis + dezesseis =

RELACIONADO POR