Em verdadeira guerra Cigano derrota Miocic, e Rafael dos Anjos aplica surra em Nate Diaz no UFC on Fox 13

Com o ano se encerrando, o Ultimate realizou seu penúltimo evento na noite de ontem, com Junior Cigano e grandes estrelas em ação, Rafael dos Anjos por ter conseguido sua...

Com o ano se encerrando, o Ultimate realizou seu penúltimo evento na noite de ontem, com Junior Cigano e grandes estrelas em ação, Rafael dos Anjos por ter conseguido sua sonhada chance de disputar o cinturão dos leves do UFC. Na luta principal da noite Junior Cigano encarou o estrategista Stipe Miocic, o brasileiro foi caindo no jogo do adversário que acertou os melhores golpes nos dois primeiros rounds. Miocic foi magoando o brasileiro, mais rápido, Cigano pareceu sentir o ritmo, mas voltou melhor no terceiro round, mostrando por que foi campeão dos pesos pesados do UFC.

Charles do Bronx avança rumo aos tops da categoria (Foto: Jeff Bottari / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Junior Cigano fez um das lutas mais duras de sua carreira (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Cigano acertou bons golpes no corpo do adversário que foi sentindo o gás, Cigano ainda conseguiu um knockdown no terceiro round que foi decisivo para acabar com a confiança de Miocic. O brasileiro não se deixou levar pela movimentação do adversário e foi melhor nos últimos rounds. No fim das contas, Junior Cigano venceu por decisão unanime em luta que todos acreditavam ser mais fácil para o brasileiro, mas que mostraram um Miocic merecedor de estar entre os melhores da categoria.



No co-evento principal da noite Rafael dos Anjos brincou de bater em Nate Diaz, foi uma verdadeira surra que se dá em filho mal criado. O brasileiro acertou bons chutes baixos em Diaz que pouco fez durante os três rounds. Rafael foi machucando Diaz, e ainda conseguiu boas quedas. No terceiro round, com a luta na mão, Rafael só administrou, e por cima no solo massacrou Diaz até o gongo final. Agora com mais uma atuação impecável, Rafael deve lutar pelo título do UFC em breve, já que o russo não deve voltar tão cedo ao octógono devido a uma lesão.

Nos combates entre pesos pesados do card principal, Alistair Overeem e Matt Mitrione atropelaram Stefan Struve e Gabriel Napão respectivamente. Overeem se recuperou de três derrotas seguidas, e não deixou o lado marrento de lado ao comemorar a vitória. Já Napão errou ao não buscar a luta de solo com o norte-americano, que nocauteou o brasileiro com certa facilidade. Já no card preliminar Jamie Varner anunciou sua aposentadoria mesmo no octógono após perder para Drew Dober. Ian Entwistle conseguiu levar um dos bônus finalizando Anthony Birchak e Claudia Gadelha perdeu para Joanna Jędrzejczyk em um dos resultados mais controversos do ano.

A brasileira foi melhor durante o segundo e terceiro round com boas quedas, controlando a luta. No primeiro round, a brasileiro também foi melhor, Jędrzejczyk aplicou um knockdown no fim do round, mas mesmo assim teria perdido em um resultado justo.Na decisão oficial, deu polonesa por decisão unanime. Um fato curioso foi o da brasileiro ter acertado um soco após oi fim do terceiro round, mas pediu desculpar logo em seguida, e Dana White defendeu a brasileira na coletiva pós luta.

UFC ON FOX 13

Phoenix, Arizona – 13/12 / Resultados

Card principal
Junior dos Santos derrotou Stipe Miocic por decisão unanime.
Rafael dos Anjos derrotou Nate Diaz por decisão unanime.
Alistair Overeem derrotou Stefan Struve por nocaute técnico no primeiro round.
Matt Mitrione derrotou Gabriel Napão por nocaute técnico no primeiro round.

Card preliminar
Joanna Jędrzejczyk derrotou Claudia Gadelha por decisão dividida.
John Moraga derrotou Willie Gates por finalização no terceiro round.
Ben Saunders derrotou Joe Riggs por finalização no primeiro round.
Drew Dober derrotou Jamie Varner por finalização no primeiro round.
Bryan Barberena derrotou Joe Ellenberger por nocaute técnico no terceiro round.
David Michaud derrotou Garett Whiteley por decisão unanime.
Henry Cejudo derrotou Dustin Kimura por decisão unanime.
Ian Entwistle derrotou Anthony Birchak por finalização no primeiro round

Bônus

Luta da noite: Junior Cigano vs Stipe Miocic
Performances da Noite: Matt Mitrione e Ian Entwistle

Fotos

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

oito + 16 =

RELACIONADO POR