Heróis Nacionais! Junior “Cigano” dos Santos

EPISÓDIO 10: PISCOU, PERDEU! UFC on FOX 1, dia 12 de Novembro de 2011 – Velasquez era o favorito, mas Cigano não estava muito atras, tinha na época 13 vitórias e...

EPISÓDIO 10: PISCOU, PERDEU!

1 UFC on FOX 1, dia 12 de Novembro de 2011 – Velasquez era o favorito, mas Cigano não estava muito atras, tinha na época 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, 5 nocautes no UFC, e já tinha despachado nomes como: Roy Nelson, Mirko “Cro Cop”, Fabricio Werdum e Shane Carwin. O UFC on FOX 1 foi um evento para entrar para a história, foi o primeiro evento em TV aberta transmitido ao vivo nos Estados Unidos pela FOX, e transmitido para o Brasil pela Rede Globo. Velasquez não parecia muito confiante ao entrar no octógono, ao contrario de Cigano, claro que quando você vai enfrentar alguém com o poder de nocaute do Brasileiro, não se pode ficar tranquilo. Relembre como Junior “Cigano” dos Santos conseguiu vencer Cain Velasquez e garantir o título de campeão do UFC, mesmo tendo perdido as lutas seguintes contra Velasquez, essa luta entrou para a história, ninguém vai poder apagar esse incrível feito do brasileiro pupilo do treinador Luis Dórea. 

Divulgação UFC

(Foto: Divulgação / UFC)

Cain Velasquez vs Junior dos Santos



Bruce Buffer apresenta os lutadores e uma vaia imensa cai sobre Junior dos Santos, nada que abale sua confiança, a torcida está com Cain, mais um obstaculo para o Brasileiro. Começa o combate mais esperado da noite, Cigano está solto e se movimenta, Velasquez esta um pouco cauteloso, mas é o primeiro a soltar golpes, aplica uma chute e uma combinação em Cigano que se movimenta bem, Cigano solta um jab e aplica uma soco muito forte em Velasquez, que já sente o perigo. Os lutadores estão na trocação franca, Velasquez acredita no seu jogo em pé, mas tenta botar o brasileiro no chão, que se sai bem e foge da luta agarrada, Velasquez aplica mais um bom chute e vai pra cima, Cigano contra golpeia. Cigano solta um bom soco na cintura de Velasquez e se movimenta, até que solta um overhand surpreendente que manda Velasquez pro chão, assim Cigano vai pra cima, conecta vários golpes e liquida a fatura, vitória espetacular do brasileiro, Cigano não deu chances a Velasquez em sua primeira disputa de cinturão no UFC.

Getty Images (3)

(Foto: Getty Images)

Resultado Oficial: Junior Dos Santos derrotou Cain Velasquez aos 1:04 dos Primeiro Round!

UFC Getty Images

(Foto: Getty Images)

Assim Junior “Cigano” do Santos entrou para  a galeria dos campeão peso pesados do UFC, Cigano foi o segundo brasileiro a conseguir esse feito, o primeiro foi A. Rodrigo Minotauro que conseguiu o titulo interino anos antes quando finalizou Tim Sylvia, Cigano fez 4 lutas após conquistar o cinturão, venceu Frank Mir, perdeu para o Cain na revanche, venceu Mark Hunt na sequencia e perdeu a luta história que dava fim a trilogia, sendo nocauteado no quinto round. Cigano atualmente contabiliza 16 vitórias em 19 lutas e está entre os 3 melhores peso pesados do planeta, é um dos maiores nomes do MMA Brasileiro no cenário atual e só deve voltar atuar no UFC em 2014.

Getty Images

(Foto: Getty Images)

Confira todos os capítulos da Série: https://bit.ly/193hW3q

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 1 =

RELACIONADO POR