Romero decepciona e Phil Davis domina na base do wrestling

Na noite deste sábado teve Bellator 266, com Yoel Romero fazendo sua estreia pela nova Organização. O atleta chegou com moral – e muito merecida – já enfrentando Phil...
romero
Romero x Davis no Bellator 266 (Créditos: USA Today Sports)

Na noite deste sábado teve Bellator 266, com Yoel Romero fazendo sua estreia pela nova Organização. O atleta chegou com moral – e muito merecida – já enfrentando Phil Davis, ex-campeão da divisão meio-pesado. É bem verdade que inicialmente ele enfrentaria o também ex-UFC – e ex-aposentado – Anthony Johnson, no GP dos meio-pesados, mas acabou precisando ser retirado de última hora e só agora realmente estreou. Algumas pessoas apostavam no “Soldado de Deus”, mas as casas de apostas americanas apontavam favoritismo para Davis. 

No fim das contas, Yoel Romero não acabou tendo a estreia que muitos aguardavam. O lutador, que em seus 7 anos de UFC sempre lutou no peso-médio, resolveu estrear no Bellator como meio-pesado. A última vez em que o cubano atuou por esta divisão foi em 2011, em seu combate final antes de entrar no Ultimate, ainda no Strikeforce, e terminou nocauteado pelo brasileiro Rafael Cavalcante.



Com 93kg, Romero não estava com aquela forma física exuberante – ainda mais levando em consideração seus 44 anos – com a qual  acostumou todos em seus tempos pelo UFC, E não deu outra. Um Phil Davis 8 anos mais jovem (36), que sempre foi conhecido por sua capacidade atlética, bem maior que o rival, acabou dominando o cubano via wrestling. ‘Mr Wonderful’ praticamente derrubou quando e como quis. E no fim levou o combate por decisão dividida.

E mais 2 detalhes chamaram bastante atenção: 1) Romero ficou espantando porque a luta só teve 3 rounds. É fato que no UFC toda luta principal tem 5 rounds, mas não dá pra ficar chateado e fingir surpresa após o final do combate de hoje. Não se sabe se tudo foi de verdade ou se mais uma vez teve aquela malandragem pela qual o cubano já é bastante conhecido; 2) um dos juízes deu vitória para Romero, o que deixou muita gente espantado. O próprio lutador já demonstrava, durante o anúncio, que sabia de sua derrota.

Yoel Romero chega agora a sua 5ª derrota nas últimas 6 lutas, sendo a 4ª de forma consecutiva. Tudo bem que ele só perdeu em disputas de título (Adesanya e Whittaker) ou integrantes do top 3 da divisão (Borrachinha e Davis), mas ainda assim é um número alto de resultados negativo. Mas também é bom lembrar que mais importante do que o resultado final é a forma como ele aconteceu. E o lutador cubano não perdeu nenhuma tendo uma má performance e muito menos sendo obliterado. Parece que ainda tem lenha.

Já Phil Davis, em 13 lutas pelo Bellator só foi derrotado em 3, sendo para Ryan Bader e Vadim Nemkov, o ex-campeão e o atual campeão da divisão meio-pesado. Ele espera em breve poder fazer uma terceira luta contra o russo, que está neste momento disputando o GP da categoria. Apesar de já ter perdido duas vezes para o pupilo de Fedor Emelianenko, Davis foi o único lutador que não foi nocauteado ou finalizado. Nemkov tem 13 vitórias na carreira e apenas duas por decisão, justamente ambas sobre o ‘Mr Wonderful’.

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram e YouTube.



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dois + vinte =

RELACIONADO POR