Análise, Resultados e Bônus: A Leitura do UFC Fight Night 90: Dos Anjos vs. Alvarez

  O UFC vem preparando uma semana incrível de lutas para esse mês de julho e o primeiro evento já foi sensacional. Começou o card preliminar com cinco finalizações...
Eddie Alvarez com seu cinturão (Foto: UFC/Reprodução)
Eddie Alvarez (Foto: Reprodução)

Eddie Alvarez (Foto: Reprodução)

 

O UFC vem preparando uma semana incrível de lutas para esse mês de julho e o primeiro evento já foi sensacional. Começou o card preliminar com cinco finalizações consecutivas e fechou o principal com grandes lutas e belas performances.



Nos próximas dias, farei análises profundamente detalhadas das principais lutas dos eventos dessa semana no PitacoEsportivo.com, então, fiquem de olho lá.

 

Na luta principal da noite, Rafael dos Anjos, único campeão brasileiro do UFC, enfrentou o antigo rei do Bellator, Eddie Alvarez, pelo cinturão peso leve do UFC.

Os lutadores começaram cautelosos, mas logo Rafael dos Anjos começou a controlar o centro do octógono e trabalhar seu volume de golpes, levando vantagem no inicio do round. Eddie Alvarez entrou com um double leg e conseguiu desequilibrar Rafael, mas o brasileiro encaixou uma boa guilhotina, que foi bem defendida pelo norte-americano.

Na segunda metade do primeiro round, Eddie Alvarez acertou um bom cruzado de direita, que mandou Rafael a knockdown. O brasileiro mostrou muito queixo e um grande coração, mas a combinação longa, intensa e poderosa de Eddie Alvarez foi o bastante para convencer o arbitro de encerrar a luta, ainda em pé.

Grande vitória de Eddie Alvarez, que venceu o título dos leves das duas maiores organizações do mundo e já tem uma carreira memorável.

 

Na co-luta principal do evento, o gordinho Roy Nelson enfrentou o gigante Derrick Lewis na divisão dos pesos pesados, valendo uma vaga no top 10 da categoria.

A luta começou morna, com Roy Nelson controlando as ações no clinch na grade durante praticamente metade do round. Após se separarem, Derrick Lewis acertou um bom chute alto e alguns socos, mas Nelson quedou e caiu na meia guarda, onde trabalhou pouco e por pouco tempo. Derrick escapou e acertou mais uma combinação de golpes pesados, Nelson sentiu e partiu para o clinch novamente. Lewis acertou mais alguns bons golpes, mas Nelson sobreviveu com seu queixo de aço e conseguiu mais uma queda, dessa vez, caindo na montada.

O segundo round começou bem mais parelho, com a luta se desenrolando da média pra longa distância e com poucos golpes. Provavelmente, os lutadores ficaram cansados pela troca de golpes franca e pela força exigida no clinch do primeiro round. Na segunda metade do segundo round, Roy Nelson buscou o clinch, foi para agrade e conseguiu a queda. Quando chegou no solo, Nelson passou a guarda e foi para a posição de cem quilos, onde trabalhou o ground and pound até o adversário reagir e levantar. Nelson quedou novamente, Lewis levantou, e  Nelson quedou de novo, passando imediatamente para o cem quilos.

Roy Nelson começou o terceiro round colocando pressão e Lewis respondeu com golpes fortes, até Roy buscar o clinch e ir controlando a luta na grade e conseguir mais uma queda, dessa vez, caindo na meia guarda. Derrick se defendeu bem e conseguiu evitar o ground and pound até achar espaço para levantar. Roy Nelson continuou trabalhando o clinch e quedou novamente, mas seu adversário levantou novamente.

O juiz separou o combate do clinch e Derrick Lewis voltou a crescer na luta com seus golpes potentes, mas não achei que foi o suficiente para virar o round.

Ao final da luta, os juízes deram a vitória para Derrick Lewis por decisão dividida. Eu marquei 29-28 Roy Nelson.

 

Na terceira luta mais importante da noite, o norte-americano Alan Jouban deu as boas vindas ao estreante Belal Muhammad, que vinha se destacando bastante no Titan FC.

Muhammad começou controlando o centro do octógono e ambos os lutadores estavam procurando por aberturas para atacar, até que Jouban achou sua chance e entrou com um cruzado de esquerda, que explodiu na cabeça de Belal e o mandou a knockdown. Alan foi para cima para terminar a luta, mas o adversário sobreviver e eles voltaram a lutar em pé.

Após Muhammad conseguir uma queda e não se aproveitar disso, os atletas voltarem a ficar em pé novamente, até Jouban entrar com um chute de esquerda na cabeça e mandar Belal a knodown de novo, mas Alan não conseguiu terminar a luta, apesar do forte ground and pound.

O segundo round começou parelho, até Jouban conseguir outro knockdown com um cruzado de esquerda. Belal se recuperou rápido e não deu espaço nem tempo para Alan trabalhar o ground and pound, levantando, clinchando e trabalhando os golpes na grade.

Na segunda metade do segundo round, Jouban foi trabalhando os golpes longos e retos numa trocação que estava parelha, até que Muhammad conseguiu uma queda nos segundos finais.

No último round, Muhammad colocou bastante pressão, controlou o centro do octógono e acertou os melhores golpes, com belas combinações que testaram a resistência de Alan Jouban.

Ao final da luta, os juízes deram a vitória para Alan Jouban por 28-27, 29-28 e 29-27. Eu marquei 28-27 Jouban.

 

Na primeira luta do card preliminar, o irlandês Joseph Duffy enfrentou o canadense Mitch Clarke, na divisão dos pesos leves.

Joseph Duffy foi simplesmente implacável. Abriu o primeiro round com overhand de direita e mandou Mitch Clarke a knockdown. Joe foi para cima e começou a aplicar o ground and pound. Clarke sobreviveu aos golpes, mas não ao jiu-jitsu do irlandês, que pegou as costas do canadense e o finalizou com um belo mata-leão com vinte e cinco segundos de luta.

 

Confira os resultados do UFC Fight Night 90.

Card Principal

Alan Jouban venceu Belal Muhammad por decisão unânime (28-27, 29-28 e 29-27)

Joseph Duffy venceu Mitch Clarke por finalização (mata-leão) aos 0:25 do primeiro round 1

Card Preliminar

Alberto Mina venceu Mike Pyle por nocaute aos 1:17 do segundo round

John Makdessi venceu Mehdi Baghdad por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)

Anthony Birchak venceu Dileno Lopes por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)

Pedro Munhoz venceu Russell Doane por finalização (guilhotina) aos 2:08 do primeiro round

Felipe Arantes venceu Jerrod Sanders por finalização (chave de braço) aos 1:39 segundo round

Gilbert Burns venceu Lukasz Sajewski por finalização (chave de braço) aos 4:57 do primeiro round

Marco Beltran venceu Reginaldo Vieira por finalização (mata-leão) aos 3:04 do segundo round

Vicente Luque venceu Alvaro Herrera por finalização (D’Arce choke) aos 3:52 do segundo round

 

Luta da noite: Alan Jouban x Belal Muhammad

 

Performances da noite:  Eddie Alvarez e Pedro Munhoz

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte + seis =

RELACIONADO POR