Anderson Silva afirma: “Eu vou voltar”

Anderson Silva chocou o mundo no UFC 168. Ao desferir um chute em Chris Weidman, Anderson Silva quebrou a perna de forma chocante indo direto para a sala de...

Anderson Silva chocou o mundo no UFC 168. Ao desferir um chute em Chris Weidman, Anderson Silva quebrou a perna de forma chocante indo direto para a sala de cirurgia, a partir daí o mundo do MMA se fez a pergunta, Anderson Silva vai voltar a lutar?. Agora três semanas depois, em entrevista ao programa “Fantástico”, Anderson Silva faz grandes revelações sobre o que aconteceu e revela que vai voltar, confira abaixo alguns trechos da entrevista:

Questionado sobre o que aconteceu, uma explicação, nem Anderson soube explicar:



“A todo momento eu estou tentando entender o porquê. Por que eu tinha que quebrar a minha perna. Por que eu tinha que estar passando por essa situação? Eu estou tentando entender qual é a mensagem que Deus está tentando me dar nesse momento.”

Anderso-Silva

(Foto: Globo.com)

Anderson Silva fala sobre os erros que cometeu na luta e se gostaria de enfrentar Chris Weidman novamente:

“Eu consegui ver alguns detalhes e erros técnicos que eu cometi ali na luta. Para que eu pudesse dar o chute perfeito nesse exato momento, eu tinha que ter desviado a atenção dele com um soco no rosto. Para que eu desviasse totalmente a atenção dele do movimento do chute. O que dá para perceber, Renata, é que ele está protegendo o chute da linha da cintura para cima. E ele levantou a perna dele instintivamente. Ele se desequilibrou. O chute foi forte ao ponto de ele se desequilibrar. (…) Eu quero poder fazer o que eu faço bem. Independente de ser com o cinturão ou não. Independente de ser com o campeão ou não, eu quero poder voltar a fazer o que eu faço bem, que é lutar.”

Anderson Silva revela se tem alguma possibilidade dos médicos vetarem uma possível volta ao octógono e sobre o inicio da sua fisioterapia:

“Eu tenho 39 anos, 38, eu faço 39 agora em abril, mas esse é um medo que está ali correndo comigo no dia a dia na minha recuperação. Mas eu estou confiante que eu vou conseguir, que eu vou voltar. (…) Eu não consigo levantar, movimentar o calcanhar e tal, como eu movimento esse aqui. Eu acabei perdendo força, vou perdendo a musculatura da perna. Então tudo isso, até melhorar, até ficar 100%, pode ser que o médico diga: ‘não, olha, você pode voltar, está bom para voltar às atividades normais e você pode lutar’. Mas pode ser que o médico diga que não.”

Anderson-Silva-FOTO-Getty-Images_LANIMA20131229_0008_46

(Foto: Getty Images)

Questionado se teria vencido se não tivesse ocorrido a fratura:

“Eu tenho plena certeza que eu teria vencido ele.”

Questionado sobre a hora de parar e se era o momento mais difícil da carreira, Anderson admite que foi um duro golpe, mas não sente ainda ser o momento de abandonar as luvas:

“É quando você se sente com essa necessidade de parar. Teu corpo te fala, tua mente te fala ‘agora é hora de parar’. Eu acho que ainda tenho muito para fazer dentro da luta e não tenho essa intenção de parar não. (…) Eu nunca tinha antes vindo pra minha casa machucado. Nem um corte, nada. Foi a coisa mais triste de chegar em casa e olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. É uma coisa que me entristeceu muito e é uma coisa que mexeu muito comigo. Foi o pior momento da minha carreira até agora. Da minha vida e da minha carreira.”

Sobre o futuro, Anderson é enfático, e tranquiliza os fans ao falar que ainda vai voltar a lutar no octógono do UFC:

“O que eu tenho para dizer para vocês é que eu vou voltar. Estou me fortalecendo a cada dia. Obrigado pela forca de vocês, obrigado pelo energia positiva. Em breve eu estou de volta e espero poder ainda dar muitas alegrias para vocês, lutando.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: @vic_nr



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + três =

RELACIONADO POR