Entrevista com o pugilista Sidney Siqueira: “Quero ser campeão mundial”

Ficha Técnica: Atleta Profissional de Boxe: Sidney José De Siqueira Santos Data de Nascimento: 22/07/1977 Naturalidade: Trindade- PE Estado Civil: Casado e tem um filho Sidney Siqueira é Campeão...

Ficha Técnica:

Atleta Profissional de Boxe: Sidney José De Siqueira Santos
Data de Nascimento: 22/07/1977
Naturalidade: Trindade- PE
Estado Civil: Casado e tem um filho

Boxe Sidney Siqueira

(Foto: Leandro Bernardes/leandrolb.com)

Sidney Siqueira é Campeão Brasileiro pelo Conselho Nacional de Boxe desde 2006, já realizou dois combates na Africa, e combates na Argentina, Las Vegas, Itália e Cazaquistão.



A trajetória de Sidney explica a expressiva quantidade de seus fãs, pois o atleta possui uma bela história no boxe, tendo realizado 40 lutas como Atleta Amador, conquistando os seguintes títulos:

– Campeão Kid Jofre
– Bi Campeão Paulista
– Campeão dos Campeões
– Campeão do Luvas de Ouro

Como profissional o experiente pugilista já realizou 36 Lutas, conquistando 26 vitórias, sendo 17 delas por nocaute, e perdeu apenas 9 lutas, sendo computado ainda 1 empate na sua brilhante carreira.

Há quase 10 anos como Campeão Brasileiro, lamentavelmente, apesar das conquistas, Sidney não possui um patrocinador. O Atleta nos concedeu a entrevista e garantiu estar preparado para o seu próximo desafio, frente a Vítor Jones Freitas, no dia 15 de Agosto de 2015, na Arena Santos-SP, valendo o Titulo Brasileiro, num evento que também marcará o retorno do Tetra-Campeão Mundial, Popó, aos ringues, e será transmissão pela Sportv.

Curtam a entrevista que o campeão nos concedeu:

Conte-nos como você entrou no mundo da Nobre Arte, o motivo e em que ano tudo começou?

Vim para São paulo muito novo e comecei a treinar em 1997, em Pirituba-SP, com o Valdevino Monteiro, mas como não tinha lugar fixo para morar, passei a treinar no Centro Olímpico com o Messias Gomes.

Qual o pugilista brasileiro ou mundial que mais te inspira?

Quando eu comecei no Boxe era fã do Brasileiro Edson Xuxa Nascimento, que por ironia do destino hoje é meu atual treinador, juntamente com Davi e Luisão. Me inspiro muito também no Oscar de La Hoya e Julio Cesar Chavez.

Você treina em que Academia?

Atualmente treino em Santana de Parnaíba, na equipe IBG Boxe, onde aprimoro a parte técnica todos os dias, pois faço três sessões de sparring por semana, e treino físico, entre um treino e outro.

Sidney Siqueira

(Foto: Leandro Bernardes/leandrolb.com)

A luta do próximo dia 15 de Agosto será uma grande revanche, comente sobre o combate anterior contra Vitor Jones, por que ele acabou vencendo a luta?

Ele foi superior nos primeiros rounds e não consegui acompanhar seu ritmo, por estar acostumado com lutas mais longas. mais agora na revanche são 10 rounds e a historia é diferente!

Qual o seu maior sonho na vida?

Ser campeão mundial.

Pensa em fazer ou já participa de algum Projeto Social?

Já participei de clube escola, e atualmente faço trabalho volutuário no centro olímpico de treinamento e pesquisa.

Deixe uma frase aos internautas e fãs.

Conheças a ti mesmo!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Eduardo Pimenta



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − sete =

RELACIONADO POR