Entrevista com o pugilista Vítor Jones de Oliveira Freitas: “Vou buscar esse cinturão”

Ficha Técnica: Atleta Profissional de Boxe: Vítor Jones de Oliveira Freitas Data de Nascimento: 08/05/1993 Naturalidade: Salvador-BA Estado Civil: Solteiro Mais um grande desafio na carreira de Vítor Jones...

Ficha Técnica:

Atleta Profissional de Boxe: Vítor Jones de Oliveira Freitas
Data de Nascimento: 08/05/1993
Naturalidade: Salvador-BA
Estado Civil: Solteiro

Vitor Jones (Foto: Leandro Bernardes/leandrolb.com)

Vitor Jones (Foto: Leandro Bernardes/leandrolb.com)

Mais um grande desafio na carreira de Vítor Jones Freitas, dessa vez o atleta tentará conquistar o seu primeiro título na carreira profissional, no dia 15 de Agosto na Arena Santos-SP, na preliminar da luta do seu tio Popó, Tetra-Campeão Mundial de Boxe, que estará voltando aos ringues na mesma noite.

O combate será uma revanche contra Sidney Siqueira, atual campeão brasileiro que foi derrotado por Vítor recentemente e está mordido com o resultado.

Apontado por muitos como uma das cinco promessas do boxe brasileiro, da atualidade, ao lado de Patrick Teixeira, Esquiva Falcão, Everton Lopes e Yamaguchi Falcão, Vítor, quando atleta amador, defendeu a Seleção Brasileira e construiu uma carreira com expressivo cartel de 57 lutas, conquistando os seguintes títulos:

3 Títulos de Campeão Brasileiro
8 Títulos de Campeão Baiano
1 Título de Campeão Brasiliense
1 Título de Campeão do Cinturão de Ouro (EQUADOR)
1 Vice-Campeonato Brasileiro

Servindo à Seleção Brasileira, realizou diversas lutas e representou o País no Campeonato Mundial (Azerbaijão) e no Pan-americano (República Dominicana).

A Carreira profissional de Vítor Jones Freitas é bastante promissora, pois aponta um cartel invicto de 11 vitórias, sendo 6 delas por nocaute e 5 delas foram conquistadas nos Estados Unidos.

Confiram a entrevista que o atleta nos concedeu:

Chegou a hora de você decidir um título profissional pela primeira vez, fale sobre a trajetória até aqui.

Não foi uma trajetória fácil, mas não considero tão difícil, pois já espero as dificuldades, já que eu venho me preparando todos os dias para ser campeão do mundo, e esse título brasileiro que desejo conquistar vai abrir mais as portas para mim, eu creio que pode me aproximar do meu objetivo.

(Foto: Leandro Bernardes/leandrolb.com)

(Foto: Leandro Bernardes/leandrolb.com)

Sidney Siqueira mantém o cinturão que vai estar em jogo, desde 2006, e você o venceu recentemente. Qual a sua expectativa para a luta do dia 15 de Agosto de 2015?

A minha expectativa é uma só, estar focado para buscar o que vai ser meu, o cinturão e o título brasileiro, com fé em Deus.

Quais são os seus patrocinadores no momento?

Meu único patrocinador no momento é a empresa Memorial Santos, do Estado de São Paulo, sendo que eu sou baiano. Incrível isso não é? Só tenho a agradecer a Memorial e ao Sr.Pepe pelo apoio e incentivo. Essa ajuda vem também através do meu tio Acelino Popó Freitas, pela amizade e prestígio que ele tem com o Sr. Pepe e com o grupo Memorial Santos.

Como está a sua preparação para essa revanche que promete pegar fogo, já que o Sidney Siqueira vem mordido pela derrota?

Está sendo ótima, estou mais focado e ao lado dos melhores técnicos do Brasil, Luís Cláudio Freitas, que me treina desde que cheguei ao Instituto Popó, aos 9 anos de idade, e Ulysses Pereira, também técnico de meu tio Popó há 15 anos. Estou com ótima equipe.

Mande uma mensagem para seus amigos, fãs e familiares.

Primeiramente quero agradecer a Deus pelas oportunidades que vem me concedendo, em seguida à minha família que sempre me incentivou e vem incentivando, e aos amigos que estão me transmitindo muitas palavras de apoio. Muito obrigado por tudo e podem ter certeza que vou buscar esse cinturão.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Eduardo Pimenta



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 15 =

RELACIONADO POR