Pacquiao assume ter usado drogas no passado e defende pena de morte para usuários e traficantes.

A declaração polêmica faz coro a intenção do Presidente das Filipinas em punir, com pena capital, a prática dos delitos em epígrafe.
Manny Pacquiao é senador nas Filipinas (Fonte: www.elfinanciero.com.mx).
Manny Pacquiao defende a pena capital para narcotraficantes e usuários de drogas (Fonte:www.boxingnewsonline.net).

Manny Pacquiao defende a pena capital para narcotraficantes e usuários de drogas (Fonte:www.boxingnewsonline.net).

O pugilista Manny Pacquiao causou polêmica há pouco tempo quando disse que os homossexuais seriam piores do que animais. Desta feita, o lutador, que é senador nas Filipinas, declarou que antes de ser campeão fez uso de todos os tipos de drogas imagináveis:

“O presidente não sabia sobre a minha experiência com as drogas. Eu já provei drogas, muitos tipos de drogas, todos os tipos delas antes de eu ser um campeão. Deus colocou ele no poder por algum motivo, ele vai disciplinar as pessoas. Nas administrações passadas as pessoas não respeitavam as leis, os líderes, as autoridades. O que o Duterte está tentando fazer é que essas pessoas entendam e coloquem em seus corações e em suas mentes que eles precisam respeitar as leis do local. Duterte é uma pessoa respeitável, muito amigável”(Fonte: Yahoo Brasil/Esportes).



A declaração está em sintonia com a intenção do Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, em punir com a morte os usuários de drogas e os narcotraficantes.

Em seguida, Pacquiao declarou estar de acordo com a decisão do representante máximo do país, usando textos bíblicos para amparar sua opinião:

“Por ler a Bíblia de forma regular, estou convencido de que Deus não é apenas um Deus da misericórdia, mas também um Deus da justiça. Deus permite a pena de morte para disciplinar as pessoas e para punir os malfeitores. Em Êxodo 21:12, a Bíblia Sagrada diz: quem machucar uma pessoa que morreu também deve ser morta. Precisamos falar com os criminosos usando a única linguagem que eles entendem. Eles precisam entender que nosso governo vai por um ponto final à impunidade. Eles lucraram usando milhares e milhares de jovens filipinos. Isso precisa parar agora” (Fonte: Super Lutas).

Manny Pacquiao é senador nas Filipinas (Fonte: www.elfinanciero.com.mx).

Manny Pacquiao é senador nas Filipinas (Fonte: www.elfinanciero.com.mx).

O filipino, que havia se aposentado, regressou ao boxe e já tem luta marcada. Seu adversário será o americano Jessie Vargas,  atual campeão pela Organização Mundial do Boxe (OMB) entre os meio-médios. Vargas conta com um cartel  de 28 lutas, 27 vitórias ( 10 por nocaute) e 1 derrota. A luta está marcada para o dia 5 de novembro e terá como palco Las Vegas.

Pacquiao enfrentará Vargas, em luta a ser realizada em 5 de novembro, em Las Vegas (Fonte: www.fightsaga.com).

Pacquiao enfrentará Vargas, em luta a ser realizada em 5 de novembro, em Las Vegas (Fonte: www.fightsaga.com).

Pacquiao tem 37 anos e conta com um cartel extenso: são 66 combates, 58 vitórias (38 nocautes), 6 derrotas e 2 empates. O filipino não luta desde abril desse ano, quando superou por pontos o americano Timothy Bradley. 

 



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + dezenove =

RELACIONADO POR