46 anos e pronto para se tornar campeão

Hoje é aniversário de Dan Henderson
Getty Images

Nascido em 1970, o californiano que hoje completa mais um ano de vida, está prestes a conquistar mais um título e se eternizar com uma verdadeira lenda do MMA.

Dan Henderson com seus cinturões do Pride e Striforce(Foto: Reprodução)

Dan Henderson com seus cinturões do Pride e Striforce(Foto: Reprodução)

Hendo, como também é conhecido, iniciou sua vida no mundo das lutas estreando profissionalmente em 1997, no Brasil. Conquistou nove vitórias seguidas em três anos, vencendo nomes como Carlos Newton, Gilbert Yvel, Renato Sobral e Minotauro. No entanto, em sua estreia no Pride no ano 2000, perdeu para Wanderlei Silva. Com vitórias sobre Murilo Rua e Renzo Gracie, o americano conseguiu se manter no evento, mas em lutas difíceis em 2002, saiu derrotado por Ricardo Arona e Minotauro.



Venceu Murilo Bustamante em 2003 e em 2005 participou do Grand Prix dos Médios do Pride, sendo eliminado pelo brasileiro Minotouro. No mesmo ano, participou do Grand Prix dos Meio-Médios e conquistou o título, com vitórias sobre Ryo Chonan, Akihiro Gono e Murilo Bustamante.

Em 2006 venceu Vitor Belfort em luta pelo peso médio e no ano seguinte, conquistou o cinturão dos médios ao vencer Wanderlei Silva.

Dan Henderson (Foto: www.allwrestlingsuperstars.com)

Dan Henderson (Foto: www.allwrestlingsuperstars.com)

Estreou no UFC no ano de 2007 com derrota para Quinton Jackson e no ano seguinte para Anderson Silva. Venceu Rousimar Palhares, Rich Franklin e Michael Bisping antes de migrar para o Strikeforce.

Na franquia rival, perdeu para Jake Shields na estreia, mas venceu em sequência Renato Sobral e Rafael Cavalcante, conquistando o cinturão peso meio pesado. E em sua ultima luta pelo evento, derrotou ninguém menos que Fedor Emelianenko.

Reestreou no UFC em 2011 com vitória sobre Shogun Rua, luta que foi escolhida a melhor do ano. Mas, perdeu três seguidas, Lyoto, Rashad e Belfort. Voltou novamente Shogun em 2014, mas voltou a perder no mesmo ano para Cormier e no ano seguinte para Gerard Mousasi.

Após vitória sobre Hector Lombard no meio deste ano, Henderson obteve a oportunidade de disputar mais uma cinta, dessa vez, a mais importante do atual mundo do MMA. Sabemos que essa lenda não precisa provar mais nada para ninguém, mas seria muito bom vê-lo ganhar esse presente atrasado de aniversário.

Confira os melhores momentos do banguela com a patada mais forte do MMA:

 

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 3 =

RELACIONADO POR