Hoje o Nocaute na Rede bate um papo com Julio Cesar Morceguinho

Julio Cesar Neves Junior, mais conhecido como Julio Cesar Morceguinho, tem 21 anos e é catarinense. Morceguinho é dono de um dos melhores cartéis do MMA mundial atualmente (30 vitórias...

Julio Cesar Neves Junior, mais conhecido como Julio Cesar Morceguinho, tem 21 anos e é catarinense. Morceguinho é dono de um dos melhores cartéis do MMA mundial atualmente (30 vitórias e apenas 1 derrota). Irmão do também lutador de MMA Rafael Morcego, Julio treina na academia Astra Fight Team, equipe liderada por Marcelo Brigadeiro, e até pouco tempo atrás lutava no Bellator MMA, mas após sua primeira derrota no evento e na carreira acabou sendo desligado de forma injusta. 

199274_337785_img_0169.0_standard_709.0



Primeiramente obrigado por nos conceder está entrevista.  Conte-nos um pouco mais sobre você? Qual sua principal modalidade? Luta por qual equipe? Onde mora?

Na verdade minha principal modalidade é a luta de chão, só que gosto muito da trocação do Muay Thay. Treino na Astra Figth Team, moro em Camboriú, Santa Catarina.

Você estava sob contrato com a organização Bellator MMA, porém após sua primeira derrota na carreira e no evento acabou sendo desligado, o que para nós do Nocaute na Rede foi uma injustiça tremenda com você. E aí você já tem alguma previsão para voltar aos octógonos?

Não tenho previsão por enquanto de voltar aos octógonos, ainda não tenho informações sobre isso. Quem cuida disso é meu Coach e Empresário, Marcelo Brigadeiro.

Qual sua principal influência no mundo das lutas? Ou seu maior ídolo?

Tem vários lutadores que eu gosto, mais particularmente, admiro bastante meu irmão Rafael Morcego.

Julio ao lado de seu irmão, o também lutador de MMA Rafael Morcego

Julio ao lado de seu irmão, o também lutador de MMA Rafael Morcego

Qual o seu principal objetivo eu sua carreira no MMA?

O meu, como o de quase todos os atletas de MMA, é entrar em uma grande organização, agora como o UFC e chegar ao cinturão.

O que você tem a dizer sobre seu parceiro de treinos Darren Till? Você acha que igual a ele, você também merece uma chance de já ir para o UFC? Ou você ainda acha que está muito cedo para pensar nisso?

Darren Till é maluco (risos), ele é foda, não é porque sou parceiro de treinos que estou puxando o saco, mais acho ele muito foda na trocação.

Julio ao lado do parceiro de treinos e lutador do UFC Darren Till.

Julio ao lado do parceiro de treinos e lutador do UFC Darren Till.

Você tem um dos nocautes mais lindos do MMA Nacional, conte para gente um pouco sobre esse nocaute? (Julio Morceguinho nocauteou Dener Chuleta com um chutaço na cabeça pelo WOCS 28 em Agosto de 2013.)

Quem me ensinou aquele chute foi o Darren Till, que passou no treino de Muay Thai pra mim. Aí eu estava me aquecendo no vestiário e me lembrei do chute que ele me passou, mais fiz bem de leve o chute por que estava muito frio lá. Aí fui pra luta, consegui impor meu jogo sobre o adversário, e toda vez que eu fintava que ia entrar nas pernas ele abaixava muito a guarda, para defender a queda, ai peguei o tempo certo e joguei o chute que acertou certinho na cabeça dele, ai já era.

Você vem de sua primeira derrota na carreira, por finalização no 3º round de uma eletrizante luta contra Jordan Parsons, qual o aprendizado que você tirou dessa derrota?

Na real acho que ainda não caiu a ficha que eu perdi, porque vi depois em um site ou o brigadeiro me falou, não me lembro muito bem, que eu tinha ganhado os dois primeiros rounds e fui perder nos últimos 1:30 por aí, mais luta é luta, acontece. Aprendizado ruim, porque ninguém gosta de perder, e ainda mais no ultimo round por finalização, mais agora é manter a cabeça erguida e voltar muito melhor que antes. Só me aguardem.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luan Silva



Categorias
EntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × dois =

RELACIONADO POR