Prévia do Bellator 138: Slice vs Shamrock

Com um card bem chamativo, principalmente pelo combate principal, o Bellator 138 vem com ótimos confrontos. Na luta mais esperada da noite, dois veteraníssimos do MMA retornam de algum...

Com um card bem chamativo, principalmente pelo combate principal, o Bellator 138 vem com ótimos confrontos. Na luta mais esperada da noite, dois veteraníssimos do MMA retornam de algum tempo parados para lutar no cage da organização. São eles o streetfighter Kimbo Slice, enfrentando o membro do hall da fama do UFC: Ken Shamrock. No co-main event fica por conta da disputa de cinturão dos pesos-penas entre o campeão, Patrício “Pitbull” Freire contra Daniel Weichel.

No restante do card principal, Bobby Lashley encara James Thompson pelos pesos-pesados, Henry Rosales duela com o ex-contender dos penas Daniel Straus. E abrindo o card, Derek Campos luta contra o ex-campeão dos leves Michael Chandler.



Com muitos renomados nomes na edição de número 138, o Bellator vem se destacando e crescendo cada vez mais. Mas o que mais chama a atenção é que Scott Coker (presidente da organização) conseguiu casar uma luta de veteraníssimos. Kimbo, com 41 anos de idade, se encontrava parado do MMA desde 2010, quando foi atropelado por Matt Mitrione, ele chegou a disputar algumas lutas boxe após sua curta carreira no MMA (4-2). Já Ken Shamrock, 10 anos mais velho que seu oponente (51 anos de idade) teve também seu último combate em 2010. O wrestler que participou do UFC 1, tem o cartel muito mais tarimbado que o de Kimbo, com 28 triunfos, 15 revezes e dois empates.

O combate por si só, pode não ser muito empolgante devido à idade dos lutadores e o tempo parado de ambos. Porém quem não quer ver esses “coroas”, falastrões, dentro do cage?  Com certeza é um combate curioso para os fãs assistirem.

E agora, olhe para a penúltima luta da noite. Considerado um dos melhores pesos-penas do mundo, o campeão Patrício “Pitbull”, vai para sua segunda defesa de cinturão contra o alemão Daniel Weichel.

Com um QI de luta impressionante, o brasileiro é um dos principais lutadores da organização. Ele vem numa sequencia de seis vitórias, sendo duas disputas de cinturão, dono de um cartel de 23 triunfos e apenas dois revezes. Já seu adversário, vindo de Frankfurt, Alemanha, se encontra no Bellator desde 2014. Ele que vem de oito vitórias seguidas sendo quatro delas dentro da organização, em seu último combate  obteve vitória sobre o ex-campeão Pat Curran, via decisão dividida. Weichel é bem experiente com um cartel de 35 vitórias e oito derrotas.

Além de suas duas lutas principais, o Bellator conta com grandes nomes da organização dentro do card. Será que vem mais estouro por aí?

(Foto: Divulgação/ Bellator)

(Foto: Divulgação/ Bellator)

Bellator 138: Slice vs Shamrock

19 de junho, Scottrade Center, St Louis, EUA

CARD PRINCIPAL

Kimbo Slice vs. Ken Shamrock
Patricio Freire (C) vs. Daniel Weichel – Pelo cinturão peso-pena do Bellator
Bobby Lashley vs. James Thompson
Henry Corrales vs. Daniel Straus
Derek Campos vs. Michael Chandler

Card Preliminar

Dan O’Connor vs. Miles McDonald
Justin Lawrence vs. Sean Wilson
Eric Irvin vs. Hugh Pulley
Malcolm Smith vs. Luke Nelson
Kain Royer vs. Enrique Watson
A.J. Siscoe vs. Garrett Mueller
Adam Cella vs. Kyle Kurtz
Steve Mann vs. Justin Guthrie
Garrett Gross vs. Chris Heatherly

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por: João Carlos Cavalcanti



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    8 junho 2015 at 20:09
    Responder

    […] Paraná, Brasil) 13/06 – Budo Fighting Championships 9 (Bolton, England) 19/06 – Bellator 138 : Kimbo vs. Shamrock 20/06 – UFC Fight Night: Gustafsson vs. Teixeira 26/06 – Bellator 139 : Curran vs. […]

  • Responder

    *

    *

    seis + dezenove =

    RELACIONADO POR