Brasileiro parte para desafio no Japão e mira UFC | Nocaute na Rede

Brasileiro parte para desafio no Japão e mira UFC

Morador da comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Arthur Soares, de 27 anos, parte para seu maior desafio na carreira de lutador profissional. Apesar do apelido “Cara...

Morador da comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Arthur Soares, de 27 anos, parte para seu maior desafio na carreira de lutador profissional. Apesar do apelido “Cara de Sono”, o lutador não tem nada de sonolento. De todos os seus sete triunfos, seis foram por knockout e no primeiro round. Com um cartel invicto em eventos de MMA no Brasil, o atleta vai em busca de seu primeiro triunfo em uma competição internacional, o Pancrase, no Japão. O brasileiro enfrentará o japonês Kenta Samura, no dia 08/10, no card principal da competição pela categoria até 61kg.

“Essa é minha primeira experiência fora do país, mas estou muito bem treinado e focado para essa luta. Sei exatamente o que preciso fazer. Vou passar por cima do japonês”, destaca Arthur, que tem como especialidades o boxe e a luta livre.

Oriundo da ONG Luta Pela Paz (LPP), Arthur tem em um companheiro de comunidade e de projeto seu grande ídolo. “Eu me inspiro muito no Roberto Custódio. Assim como eu, ele também saiu aqui da Maré e da LPP e hoje faz parte da Seleção Brasileira de Boxe. Tenho muito orgulho de te as mesmas origens dele”, conta Cara de Sono, que completa “Outro grande exemplo para mim é o José Aldo, super campeão do UFC.

IBlackbelt
Categorias
MMA

Carioca, 19 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR