Desidratação no MMA é vantajoso? Confira a resposta com o atleta Glaico França | Nocaute na Rede

Desidratação no MMA é vantajoso? Confira a resposta com o atleta Glaico França

Ex-atleta do UFC, Glaico "Nego" França explica como é a vida dos lutadores de MMA em seu canal no YouTube
(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC)

Glaico “Nego” França campeão do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF) na categoria peso-leve (até 70kg); explica em seu canal do YouTube como funciona a desidratação para os atletas de MMA. Em sua carreira no UFC como lutador profissional, fez apenas três lutas, no qual, obteve apenas uma vitória. Após duas derrotas seguidas no evento, foi demitido no dia 22 de outubro de 2016.

Ainda participando de eventos de menor porte, Glaico França resolveu aderir um canal ao Youtube, como um meio para retirar as dúvidas dos aficionados pelas artes marciais. Já conta com 4 vídeos sobre como é a vida de quem resolve viver “da guerra”.

Um assunto de extrema valia e que ainda gera diversas opiniões, é a desidratação que os atletas costumam fazer antes da pesagem do evento, será que tal procedimento faz bem a saúde? Até onde é vantajoso reduzir massa corporal em excesso para lutar? Confira o vídeo do canal oficial de Glaico “Nego” França no YouTube:

 

 

Se possível, deixe seu like e inscreva-se no canal Glaico França, para que essa e outras informações sejam respondidas por quem vive do MMA, e realmente merece reconhecimento pelo feito.

Categorias
MMA

Faixa azul de jiu-jitsu, fã das artes marciais e sempre buscando evoluir de inúmeras maneiras.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis + dezenove =

RELACIONADO POR